
A Unesc e o Criciúma Esporte Clube promoveram na última sexta-feira (14/11) a segunda etapa do Projeto Tigrinhos, reunindo aproximadamente 300 crianças de 12 municípios no Complexo Esportivo da Universidade. As atividades envolveram atletas das divisões sub-12 e sub-14, dando continuidade ao projeto que iniciou no primeiro semestre deste ano e já beneficiou 1.250 crianças em 25 cidades da região.
“Ver 300 crianças envolvidas no esporte é a confirmação de que estamos no caminho certo. Cada etapa do Tigrinhos nos enche de orgulho, revelando pequenos talentos da nossa região”, destacou Tiago Silveira, professor de Educação Física da Unesc e coordenador da iniciativa . “Cada vez mais o projeto consolida-se como uma ferramenta transformadora, unindo educação, esporte e desenvolvimento social em uma parceria que beneficia toda a comunidade”, conclui.
Além de desenvolver e estimular a prática do futebol, o projeto permite que o Criciúma Esporte Clube identifique talentos em municípios que, embora próximos, nem sempre são observados com a devida atenção. A parceria entre a Universidade e o Clube fortalece a formação esportiva como ferramenta de transformação social. Segundo Joni Márcio de Farias, coordenador do curso de Educação Física da Unesc e também do Tigrinhos, a iniciativa representa um importante investimento no esporte regional.
“Apitar os jogos naquela tarde foi viver na pele como é ter a responsabilidade de comandar o esporte”, compartilhou Eliel Martins Rabelo, acadêmico de Educação Física que realizou sua curricularização da Extensão atuando como árbitro. “Como ex-participante do Tigrinhos na infância, posso dizer que é um projeto no qual as crianças evoluem, se dedicam e competem para ter uma chance de apresentar seu futebol para o mundo”, completou o estudante, que vislumbra a possibilidade de atuar como árbitro profissionalmente.






































