
Em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado neste domingo (10/8), a Unesc promoveu uma ação especial para os trabalhadores, com foco no bem-estar e na valorização pessoal. A atividade principal foi a realização de ensaios fotográficos, oferecendo momentos de autocuidado e reconhecimento da importância do papel paterno.
A ação, promovida pela Diretoria de Extensão da Universidade, teve como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência única, destacando o valor da figura paterna, além de incentivar a autoestima e o cuidado com a imagem pessoal.
Para o trabalhador João Carlos Luiz, do Setor de Apoio Logístico, que participou da iniciativa, o momento foi significativo e trouxe uma sensação de valorização e conexão com o seu papel como pai. “Essa ação reflete o reconhecimento contínuo da nossa Universidade em todas as datas importantes. É um sentimento de honra para todos nós, pois ela sempre se lembra de nós com tanto cuidado. Não existe lugar melhor para estar, e falo isso não só como funcionário, mas também como pai. Só tenho a agradecer”, disse.
O professor Jacks Soratto destacou que toda ação que busca valorizar o papel de ser pai é fundamental. “Isso estimula e reconhece o esforço dos homens que, frequentemente, abrem mão de suas próprias atividades e desejos para se dedicarem ao desenvolvimento de seus filhos, colaborando ativamente no processo de criação e educação”, comentou.
“Hoje, fiquei realmente feliz com essa atividade em homenagem ao Dia dos Pais para nós, colaboradores da Unesc. Foi especial sermos fotografados, pois isso nos fez ser vistos não apenas como profissionais, mas como as pessoas que somos. Sinto uma enorme gratidão por esse reconhecimento”, expressou Dino Antônio Damian Preve, que atua no Departamento de Projetos e Infraestrutura (DPI).
Conforme a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Sheila Martignago Saleh, com essa ação, a Unesc ratifica o compromisso com a qualidade de vida no ambiente de trabalho e com o reconhecimento de seus colaboradores, especialmente neste mês dedicado aos pais. “Foi uma forma encontrada para dar esse carinho aos pais, oportunizar recordações especiais e fazer com que se sentissem também valorizados”, apontou.
A atividade contou com a participação de estudantes do curso de Artes Visuais da Universidade, que produziram as fotos.