Ações Comunitárias

Dia da Família na Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo conta com participação da Unesc

Alunos e pais lotaram o espaço reservado para a Universidade, em busca das oficinas educativas, brincadeiras e orientações em saúde (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

A Escola Municipal de Ensino Básico Padre Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, em Criciúma, promoveu na manhã deste sábado (24/5), o Dia da Família na Escola e a Unesc foi parceira e marcou presença no evento com uma ação comunitária, levando aos alunos e pais, oficinas educativas, brincadeiras e orientações em saúde.

A professora Lucy Cristina Osteto, do projeto de Extensão Brinquedoteca, acompanhada pelas acadêmicas do curso de Pedagogia, Gabrielli da Silva Marcolino, Samantha de Farias Zapelini, Inaiah Souza dos Santos, Marcela Cintia dos Santos de Oliveira Coelho e Maria Eduarda Jacob Rocha, se revezaram nas atividades educativas e recreativas com brinquedos lúdicos, fantasias e pinturas faciais. Já a estudante de Biomedicina,
Suzana Will, se dedicou aos testes de tipagem sanguínea.

Agradecimento

A professora Silvana Alves Bento Marcineiro, diretora da Escola, era só gratidão pela presença da Unesc neste importante evento do calendário escolar.

“Só tenho que agradecer a participação da Universidade no Dia da Família da Escola. Foi um sucesso e as crianças não paravam de entrar na fila para fazer a pintura facial e também o pessoal da Biomedicina, que contribuiu muito com a nossa comunidade. É muito importante essa convivência de uma Universidade com a comunidade escolar, para os nossos alunos e para seus familiares também. Assim a comunidade sente que a Unesc está presente também na Educação Básica e não é só no Ensino Superior”, destacou a diretora.

Espaço de vivências

“Quero ressaltar a importância deste projeto que aproxima a Unesc com a comunidade e que contribui para que este momento, que é a família na escola, e se constitui também como um espaço de vivências, de partilha e de aprendizados”, definiu coordenadora da Ação Comunitária, professora Lucy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *