
O atleta paralímpico da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Gabriel Antunes, está entre os 10 melhores do mundo na Classe 10 Sub-23. Descoberto no núcleo do Bairro da Juventude, Gabriel figura na 1º colocação do ranking paralímpico de duplas e é o 10º do ranking paralímpico individual da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) na Classe 10.
“Estamos felizes com essa classificação. A temporada está iniciando e o Gabriel teve importantes resultados com a Seleção Brasileira nas etapas do mundial que disputou. Ele segue na Europa e nossa expectativa é que mantenha o bom desempenho. Agradecemos todos os nossos parceiros e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) que está dando todo o suporte e apoiando o Gabriel nesta etapa”, comenta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
Para o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, é um orgulho ver as conquistas do atleta e de toda equipe. “Estamos sempre na torcida por nossas equipes e o Gabriel é um dos grandes nomes do nosso projeto. Ficamos muito felizes de ver ele entre os melhores do mundo, fruto da dedicação dele e do grande trabalho desenvolvido pela nossa equipe com a coordenação do Alexandre Ghizi”, afirma Filippe.
“O excelente resultado é do trabalho de longos anos do técnico e do atleta, com apoio inicial do Bairro da Juventude e da FME e posteriormente do Mampituba e Unesc. Uma linda trajetória do Gabriel e seu técnico Alexandre Ghizi que levam a cidade de Criciúma para o mundo. Agradecemos sempre e continuamos juntos para mantermos e melhorarmos o possível”, ressalta a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma, Robinalva Ferreira.
Equipe disputa o Brasileiro Interclubes
Gabriel deverá compor a delegação da S.R.Mampituba/FME Criciúma na próxima semana. A equipe viajou nesta quinta-feira (15) para São Paulo onde irá disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes. As disputas iniciam nesta sexta-feira (16) e seguem até o dia 25 de maio.
Viajaram para o Brasileiro 16 atletas, sendo cinco paralímpicos e 11 olímpicos. Além do coordenador técnico, a comissão técnica que está na competição conta com o técnico Diego Inácio e a técnica e atleta, Narita Goulart. “Nossa expectativa é de conquistar bons resultados. Nossos atletas estão bem preparados para iniciarmos esse ciclo dos Brasileiros de forma positiva”, destaca Ghizi.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem, o Hospital São José e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Colaboração: Lucas Colombo/ S.R.Mampituba