O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga dará posse às entidades-membro eleitas em seu processo de Assembleias Setoriais Públicas para a gestão 2024-2028. O ato acontece durante uma Assembleia Geral Ordinária do órgão, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro, na sala 107 da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), localizada no Bairro Próspera. A primeira chamada ocorrerá às 13h30, para início com 50% das organizações-membro, e na falta de quórum necessário, a segunda convocação segue às 14h.
A presidente do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler, reforça que este é um momento importante para toda a gestão atual e futura. “Esperamos que tantos os titulares quanto os suplentes possam participar da assembleia de posse. É um ponto marcante para os próximos anos de andamento do Comitê. Além de tudo, teremos uma capacitação para nivelar o conhecimento dos membros, então é fundamental a participação de todos”, frisa.
Além da posse das organizações-membros e da capacitação com os representantes do Comitê Urussanga para gestão 2024-2028, a AGO também debaterá outros assuntos, tais como:
· O Projeto de Lei nº 4546/2021, que institui a Política Nacional de Infraestrutura Hídrica, dispõe sobre a organização da exploração e da prestação dos serviços hídricos;
· A verificação e aprovação da Resolução 02/2024 que dispõe sobre os critérios para substituição, suspensão e exclusão por faltas das organizações-membro do Comitê;
· A discussão e aprovação da criação da comissão eleitoral para condução do processo de preenchimento dos cargos da presidência e da secretaria executiva do Comitê.
Assessoria de comunicação e imprensa do ProFor Águas Unesc