Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Acadêmicos de Pedagogia realizam
atividade no Museu ao Ar Livre de Orleans

Cerca de 45 estudantes da segunda fase vivenciaram diferentes experiências por meio do Projeto de Extensão “Multiletramentos na Educação Básica. (Foto: Divulgação)

O curso de Pedagogia da Unesc, proporcionou aos seus acadêmicos da segunda fase, uma saída de campo, com o objetivo de experienciar os conceitos teóricos de sala de aula com a vivência pedagógica por meio de uma análise interdisciplinar das diferentes paisagens. O Museu ao Ar Livre Princesa  Isabel, em Orleans, foi o local escolhido para a visita e desenvolvimento das atividades de observação, além da realização de um piquenique compartilhado.

O exercício proposto faz parte das disciplinas de Processos Pedagógicos de Geografia, Educação Movimento e Corporeidade juntamente com a disciplina de Fundamentos Teóricos-Metodológicos do Ensino de Sociologia da Educação, através do Projeto de Extensão “Multiletramentos na Educação Básica”, e contempla a Curricularização da Extensão, tema obrigatório às quatro primeiras fases do curso, em disciplinas específicas que dialogam e organizam suas atividades. O projeto está vinculado à área de Humanidades, Ciências e Educação (HCE) e do Programa de Formação e Valorização Docente e Discente.

“A Curricularização da Extensão é o processo de inclusão de atividades de extensão no currículo dos cursos, considerando a indissociabilidade do ensino e da pesquisa.  Entre os objetivos está a formação integral dos estudantes para atuação profissional, bem como a promoção da transformação social. Logo, as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira regulamentam as atividades acadêmicas de extensão dos cursos de graduação, na forma de componentes curriculares”, explicou a professora e coordenadora do curso Andréia Marcelino Rabelo. 

Ainda conforme a professora, o documento prevê a obrigatoriedade de, no mínimo, 10%do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social.

  A atividade foi organizada pela coordenadora do curso e também professora da disciplina de Processos Pedagógicos de Geografia, Andréa Rabelo Marcelino, juntamente com as professora de Educação Movimento e Corporeidade, Grasiela Gonçalves Mendes e da professora da disciplina de Fundamentos Teóricos- Metodológicos do Ensino de Sociologia da Educação,  Cíntia Gonçalves Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *