O curso de Direito da Unesc levou para a Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, um espaço
híbrido, de sala de aula com um escritório de advocacia, para prestar atendimento e orientações jurídicas à população, por meio dos acadêmicos da 6ª fase da graduação. O encontro contou com duas ações, realizadas na manhã de sábado (05/10), em alusão aos 34 anos da implantação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e do “Outubro Rosa”.
A iniciativa faz parte do Programa de Extensão em Direito e Cidadania (Pedic), que todo ano leva para esta prestação de serviço à comunidade. Com isto os estudantes realizaram várias orientações na sobre o direito do consumidor, de vizinhança e o direito à obtenção de tratamento e medicamentos contra o Câncer de Mama.
“As atividades são muito importantes e proporcionam aos alunos vivenciar a realidade, fazendo a interligação entre a teoria e a prática naquelas temáticas teóricas que vêm sendo abordadas em sala de aula. É um enfrentamento a partir de um caso concreto, de uma situação vivida, que se consegue demonstrar os conhecimentos adquiridos. É uma experiência importante e contribui muito para a qualificação dos nossos acadêmicos”, avaliou a coordenadora do curso, professora Márcia Piazza.
Para acompanhar e orientar os estudantes, foi escalado um time qualificado de professoras e professores: Mônica Abdel, Rosângela Del Moro, Israel Rocha Alves, Leandro Alfredo da Rosa Alisson Comin e a própria coordenadora do curso.