Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
CSA

Acadêmicos de Gestão do Agronegócio participam de visita Técnica ao Campo Agroacelerador

Evento oportunizou vivenciar na prática as inovações e tecnologias no campo

Estudantes e professores do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio da Unesc realizaram uma visita técnica ao 3º Campo Agroacelerador de Inverno, organizado pela Cooperja no Campo Demonstrativo em Jacinto Machado. O evento, que coincidiu com a comemoração dos 55 anos da cooperativa, ofereceu aos participantes a oportunidade de vivenciar na prática as inovações e tecnologias no campo.

Com mais de 12 mil metros quadrados de área cultivada, o Campo Agroacelerador de Inverno deste ano apresentou vitrines tecnológicas em culturas como hortaliças, trigo, aveia e plantas de cobertura, além de demonstrar práticas sustentáveis como o plantio direto e a produção de pastagens com alta produtividade.

Durante o período da manhã, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar as diferentes áreas de cultivo e discutir, com especialistas, temas como diversificação, sustentabilidade e rentabilidade no Agronegócio.

O coordenador do curso, Lucas Firmino, salientou a importância da experiência para a formação dos acadêmicos. “A visita é uma oportunidade para que eles visualizem na prática as inovações e tecnologias que moldam o futuro do agronegócio. A longevidade nos sistemas de produção é possível através da diversificação e sustentabilidade, conceitos que buscamos integrar em nossa formação”, citou.

O professor Roberto Ragagnin, disse que o evento é uma verdadeira aula a céu aberto. “Aqui nossos os nossos acadêmicos tiveram a oportunidade de discutir e aplicar conceitos em um ambiente real, observando como as práticas são implementadas para garantir a produtividade e a rentabilidade no campo”, falou.

Eventos como o Campo Agroacelerador são fundamentais para que os futuros profissionais do setor tenham a compreensão aprofundada e prática das tendências que impulsionam a longevidade e a rentabilidade no campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *