Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Unesc levanta bandeira da cultura durante o Carnaval

Colaboradores, alunos e comunidade em geral se uniram ao bloco da Universidade que levou alegria ao CarnaRincão. (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc).

“A Unesc é comunitária, abraça a nossa região”. A frase, contida na música cantada a plenos pulmões por dezenas de pessoas durante o CarnaRincão, diz muito sobre a Instituição.

E é por ser comunitária e por abraçar as causas do local onde está inserida, que a Unesc “colocou o seu bloco na rua”, durante a maior festa popular do Brasil. Colaboradores, professores, crianças, famílias inteiras, vestiram o abadá e levaram muita alegria à Avenida Leoberto Leal, arrancando sorrisos e aplausos do público na noite do último sábado (18/02).

A reitora Luciane Bisognin Ceretta lembra que a Unesc nasceu em 1968 pelo desejo da comunidade e, portanto, há quase 55 anos, está junto às pessoas. “Onde as pessoas estiverem, também estará a Universidade. O Carnaval é uma representação da arte, da cultura brasileira e esta é uma das bandeiras da Unesc. A arte e a cultura podem ser vivenciadas de diferentes maneiras e a expressão, por meio do Carnaval, também é uma delas. Afora o fato de estarmos todos juntos, celebrando em uma noite linda ao lado dos colaboradores, estudantes e comunidade. Assim vamos cumprindo todos os dias a missão da nossa Universidade, que nasceu há 55 anos. Vimos nesta nossa participação desde cientistas, a gestores, estudantes, colaboradores de diferentes setores, professores e a própria comunidade cantando juntos, vibrando juntos e orgulhosos do abadá que usavam, afinal, é a Unesc que há 55 anos abraça a nossa região”, enfatiza.

Confira a galeria de fotos neste link.

Presente durante todo o verão

A Unesc esteve presente em Balneário Rincão durante todo o verão, quando promoveu diversas atividades na orla e em seu container, tudo por meio do “Summer Unesc”, além da realização do 1º Desafio de Beach Tennis.

“Somos uma Universidade Comunitária que abraça as causas sociais, a cultura, a arte, a alegria e a integração entre as pessoas. Esta participação no Carnaval também é uma forma de homenagear e agradecer ao município de Balneário Rincão pela parceria que temos por meio dos projetos e da graduação. Estamos felizes em poder trazer a nossa alegria e contribuir com a felicidade da população e turistas, enaltecendo a cultura que é um dos pilares fortes que temos na Instituição, além do Ensino, da Pesquisa e da Extensão”, fala a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego.

O apoio à arte, ao turismo e à cultura regional estão entre as 10 bandeiras da Unesc que estará novamente presente no CarnaRincão nesta segunda-feira (20/02), quando fará a abertura do desfile dos municípios. “Ao estar presente na maior festa popular do Brasil em Balneário Rincão, a Universidade cumpre uma de suas missões que é levar a cultura e a extensão para a nossa região, pois a cultura está em nosso dia a dia, seja na dança, nos fazeres e nos saberes”, comenta o Produtor Cultural da Unesc, Maxwell Sandeer Flor.

Mais fotos do Bloco da Unesc no Carnarincão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *