Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Comitiva de Honduras visita Museu de Zoologia da Unesc

Grupo de empresários esteve em Criciúma cumprindo agenda para realizar intercâmbio de experiências de gestão

Os núcleos do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, na Unesc, estiveram na seleta rota turística de uma comitiva de empresários que saíram de Honduras para conhecer Santa Catarina em busca de troca de conhecimentos e experiências. Recepcionados no Sul de Santa Catarina pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), os empresários visitantes estiveram na Universidade para ver de perto o trabalho realizado pelo Museu.

No último final de semana, ciceroneados pela diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, o grupo conheceu o trabalho realizado pelo Museu com a apresentação da própria idealizadora do projeto, Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Os empresários, integrantes da diretoria da Federação das Câmaras de Comércio e Indústrias (Fedecamara), conforme Morgana, adoraram a experiência. “Foi um grande prazer recebe-los. A visita reforça nosso papel como ponto importante na rota turística do Sul do Estado”, apontou.

A visita em Santa Catarina promove o intercâmbio de experiências de gestão e iniciativas em prol do desenvolvimento empresarial. O objetivo é explorar a experiência catarinense para levar inovações para o mercado hondurenho.

 

Extensa programação

Educação, qualificação profissional, diversificação econômica, inovação, tributação, fortalecimento das organizações foram alguns dos temas discutidos ao longo dos dias em que estiveram em Criciúma. “A Acic elegeu como um de seus oito eixos estratégicos a internacionalização e estreitar as relações com empresários de outros países fomenta o desenvolvimento de negócios e parcerias. Por certo, essa conexão com Honduras não se encerra aqui. Vamos continuar em contato”, projetou o presidente da Associação, Valcir José Zanette,

“O que vimos aqui pode nos ajudar a aumentar a competitividade das empresas associadas, como os serviços que são prestados. Além disso, fortalecer a representatividade na relação com o governo e com a opinião pública”, entende Sergio Moreno, presidente da Câmara de Santa Cruz, que detalhou o trabalho realizado pela Fedecamara.

 

Roteiro

A comitiva conheceu ainda o Paço Municipal e o Parque Prefeito Altair Guidi, além da Mina de Visitação Octávio Fontana, em Criciúma, e fez um tour gastronômico em Nova Veneza.

Além do Sul, o grupo foi inicialmente recepcionado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), conheceu a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o Sapiens Parque, além das associações de Tijucas, Imbituba e Florianópolis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *