Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Desafio 24 horas de Natação Unesc completa 20 anos com edição de sucesso

Acadêmicos, alunos do projeto e comunidade externa revezaram na maratona de braçadas (Foto: Divulgação)

A piscina do Completo Esportivo da Unesc esteve movimentada neste final de semana. De sábado a domingo (22 a 23/10) passaram pelas águas 56 nadadores, completando 311.575km de distância total “percorrida”. Este é o resultado da 10ª edição do Desafio 24 Horas de Natação, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados (GPEAA) (GPEAA) e curso de Educação Física da Universidade.

Conforme o professor Luciano Acordi, o objetivo geral do evento é fazer com que durante 24 horas seguidas a natação seja fomentada, envolvendo participantes de todas as idades e níveis. “Uma grande cooperação coletiva em prol da natação com foco na saúde”, explica.

Alunos do Projeto de Extensão Tartaruga também entraram no ritmo do Desafio e fizeram sua parte. “Todos que nadaram venceram. Todos completaram. Tivemos 100% de êxito. Nenhuma desistência. Desde a dona Leonor, de 67 anos, que participa do Projeto Tartaruga, o Gabriel, acadêmico do curso e até o nadador profissional Leonardo. Todos superaram limites e participaram. O Desafio é assim”, destaca.

Os grupos de participantes, de acordo com o professor, foram divididos em cinco equipes, compostas por instituições como Corpo de Bombeiros, Sociedade Recreativa Mampituba, Comandos/Açougue União, academias Aquamix e Nadolu, todos junto da Unesc.

Toda a organização e arbitragem foram realizadas pelos acadêmicos, que contaram com apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Atlética Brutamontes, Doce Pão e Restaurante Dunis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *