Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Sociais

Unesc leva cidadania a todos os cantos por meio de ações comunitárias

Atividades de extensão protagonizadas pela Universidade tomaram conta da região neste final de semana (Fotos: Divulgação)

Quem circulou pelo Extremo Sul de Santa Catarina neste final de semana muito provavelmente se deparou com alguma ação da Unesc. Isso porque a Universidade esteve presente em diversas atividades voltadas à comunidade ao longo do sábado (08/10). Envolvendo ações de prevenção a doenças do coração, atividades recreativas, orientações de saúde com os mais diversos focos com a participação de acadêmicos de diferentes cursos de graduação e até atividades protagonizadas pelos alunos do Colégio Unesc. Tudo isso por meio de um dos grandes pilares da Universidade: a Extensão.

Em Criciúma, a Liga Acadêmica de Nutrologia (Lanutro) da Unesc marcou presença na Praça Nereu Ramos, onde ofereceu atendimentos com acadêmicos de diversas fases do curso de Medicina. A atividade foi alusiva ao Dia do Coração, celebrado no último dia 29 de setembro.

Conforme o acadêmico Mateus Marchiori, integrante da Liga, o objetivo foi fazer uma campanha de prevenção a doenças cardiovasculares, aferindo a pressão da população no local e oferecendo orientações sobre alimentação saudável, atividade física e saúde em geral. “A ação foi um sucesso. A adesão foi ótima e, principalmente a população idosa, aproveitou bastante para sanar dúvidas e buscar informações sobre os serviços de saúde oferecidos pela Unesc”, apontou.

Ainda em Criciúma, no bairro Vila Isabel, alunos do Colégio Unesc participaram de atividades recreativas no Centro Comunitário da localidade. Ainda com atividades de recreação, colaboraram também acadêmicos do curso de Educação Física na ação promovida pelo Instituto Show de Bola, na Praça do Lazer do bairro Ana Maria. Kaique Magnus, de 7 anos, esteve no evento e aproveitou para brincar e se divertir nesta lindo sábado de sol. “Eu gostei muito do evento principalmente andar de carrinho de Rolimã”, disse. A 3ª edição do projeto atendeu mais de 300 crianças com muitas brincadeiras e distribuição de balas, pipoca, cachorro-quente e refrigerante para a criançada.

Já em Cocal do Sul, das 9h às 16h, estudantes da graduação em Fisioterapia, Biomedicina e cursos técnicos da Unesc participaram da ação da Cooperativa Elétrica do município (Coopercocal). 

Ainda na manhã de sábado, estudantes de diferentes cursos da área da saúde integraram a ação promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara. Das 9h às 12h os extensionistas colaboraram com orientações de saúde no evento realizado na Praça São Donato.

Todas essas atividades que envolveram dezenas de integrantes da comunidade acadêmica, conforme a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, dão significado ao perfil de Universidade Comunitária do qual a Unesc tem tanto orgulho. “Dias como esse enchem nossos corações de alegria e significado. Nossa Unesc é assim: o conhecimento está à disposição de todos e fazemos questão de levá-lo ao máximo de lugares possível”, destacou.

Confira fotos das atividades deste sábado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *