Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

Acadêmicos de Medicina da Unesc fazem Teste de Progresso 

Provas têm o objetivo de avaliar o desempenho dos participantes ao longo do curso (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

O curso de Medicina da Unesc participa nesta quarta-feira (5/10) do Teste de Progresso das instituições que compõem o Núcleo de Apoio Pedagógico Interinstitucional Sul II (Napisul-II). Trata-se de uma avaliação aplicada simultaneamente em diversas universidades e tem por objetivo avaliar o desempenho cognitivo dos alunos e o próprio curso, possibilitando implementar ações para a melhoria contínua da formação.

Conforme a coordenadora do curso de Medicina da Unesc, Maria Inês da Rosa, acadêmicos de todas as fases fazem a prova no mesmo dia e horário e com os mesmos conteúdos, permitindo tanto ao aluno ter uma avaliação individual comparada à média de sua turma e à média geral de todo o núcleo, como a instituição acompanhar o progresso de cada um. 

“A avaliação situa o estudante em seu processo evolutivo de ensino e aprendizagem, pois recebe individualmente seu desempenho e a comparação com a fase do seu curso e com as respectivas fases de todo núcleo”, explica.

Segundo ela, o exame ainda permite que a instituição realize o diagnóstico de suas deficiências ao longo da estrutura curricular nas grandes áreas do curso de Medicina que são mensuradas por essa avaliação. “A necessidade de avaliação é relevante para toda gestão que se preocupa com a excelência do ensino”, destaca.

Exame

O exame é composto por 120 questões de múltipla escolha, que envolvem conhecimentos de bioética, áreas básicas, clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia, obstetrícia, pediatria e ética.

A Unesc faz parte do consórcio Napisul II com outras 12 universidades de Santa Catarina e do Paraná: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Universidade da Região de Joinville (Univille), Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Positivo (UP), Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), Faculdade Pequeno Príncipe, PUC de Londrina e Curitiba.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *