Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Unesc conquista prata no futsal feminino
dos Jogos Escolares Brasileiros

As atletas do Colégio Unesc/FME, representando Santa Catarina chegaram a final da disputa da medalha de ouro invictas

O esporte é uma das principais bandeiras da Unesc. Com apoio maciço em diversas modalidades, a maior Universidade Comunitária da região colhe frutos no cenário nacional com o karatê, xadrez, voleibol, handebol, futebol, natação, entre outros esportes e a mais recente conquista, com o futsal feminino.

O Colégio Unesc/FME, após conquistar o direito de representar Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), fez bonito e conquistou para os catarinenses a medalha de prata na final contra o Colégio Adventista de Taguatinga, do Distrito Federal (DF).

Após uma campanha invicta, com três vitórias, um empate e 27 gols marcados, as meninas do sexto ao nono anos do Ensino Fundamental acabaram perdendo por 4 a 0 para garotas brasilienses. O feito foi comemorado por todos do Colégio Unesc, desde os colegas de sala de aula, professores, diretora e reitora da Unesc, que acompanharam a grande final transmitida ao vivo pelo canal oficial dos JEBS no Youtube.

Para a capitã da equipe, a aluna Beatriz Bombazar, a competição foi uma grande experiência para todas. “Conhecemos novas pessoas, fizemos novas amizades e conhecemos um Complexo Olímpico incrível focando no que a gente realmente quer. Demos o nosso melhor e acabamos conquistando o segundo lugar, uma grande conquista. Essa competição vai ficar marcada em nossas vidas, por tudo o que vivenciamos neste JEB’s. Foi muito gratificante, uma conquista que orgulha todas as atletas do Colégio Unesc”, analisou.

A técnica da equipe, Renata Rosalino Machado, preparou o seu time para enfrentar uma competição equilibrada. “Sabíamos da dificuldade da competição, procuramos nos preparar da melhor forma possível. As meninas estavam focadas e tiveram garra e determinação no objetivo. Estamos felizes com a conquista do segundo lugar e gratos pelo apoio do Colégio e da Unesc, por nos possibilitar trabalhar o futsal dentro das suas instalações. Obrigado aos nossos patrocinadores e apoiadores”, agradeceu.

A diretoria do Colégio Unesc, Mainara Cascaes, destaca o orgulho e a alegria com a conquista. “Estamos imensamente orgulhosos das nossas meninas que conquistaram o segundo lugar na competição. Um projeto que iniciou este ano no Colégio, em parceria com a  Diretoria de Extensão da Universidade, com a Reitoria e com o Criciúma E.C., por meio das meninas Carvoeiras. Receber este grupo seleto de alunas atletas fortalece o nosso projeto pedagógico que inclui o desenvolvimento do esporte, o desenvolvimento humanístico e a singularidade que o esporte é capaz de fornecer na vida daqueles que o assumem como propósito de vida”, fala.

Na torcida

Os alunos do sexto ano vibraram muito com a conquista do vice-campeonato brasileiro. Henrique Negro Cardoso, de 12 anos, reconheceu o empenho das colegas. “Eu quero parabenizá-las por esse segundo lugar do Brasil. Elas representaram muito bem Criciúma, Santa Catarina e o Colégio Unesc. Elas fizeram um ótimo trabalho na competição”, declarou.

Para a estudante Maria Heloisa Belloli, a equipe do Colégio orgulhou a todos. “Estou muito orgulhosa e feliz pelas meninas terem conseguido chegar até a final. Elas arrasaram, foram muito bem e não tinham atletas melhores para nos representarem como elas”, comentou.

Segundo a aluna Valentina Pacheco, também da mesma sala do Henrique e da Maria Heloísa, as suas colegas são inspirações para todas as meninas do colégio. Agradeço por tudo o que elas fizeram pelo nosso Colégio. Elas foram muito bem, são inspirações, com certeza para várias menininhas que estão iniciando no futebol. Para mim, conquistar a medalha de prata já no primeiro ano de equipe é maravilhoso. E quando elas chegarem aqui no Colégio, a gente com certeza, vamos fazer uma grande festa, vai ser maravilhoso”, confessou.

“Estamos orgulhosos pelas nossas meninas. Chegaram bem longe em uma disputa em nível nacional. Jogaram muito, conquistaram a prata. A gente assistiu o jogo, acompanhamos todo o campeonato e ficamos muito contentes com o desempenho delas. Elas arrasaram, estão de parabéns. Com certeza, iremos fazer uma festa muito grande para recepcioná-las quando retornarem do Rio de Janeiro”, avaliou a professora de Ciências do sexto ao nono ano, Savana Bernardo Alfredo.

 

Dia de embarque para o Rio de Janeiro/RJ (Foto: Divulgação)

Relação de Atletas do Colégio Unesc/FME/Santa Catarina:

Thalita Gonçalves de Siqueira
Ana Clara Rosa da Rosa
Eloiza Mattos Benedet
Emile Maciel de Jesus
Ana Júlia Padilha Serafim
Luana Vieira pereira
Kesly de Oliveira Barros
Beatriz Bombazar
Mariane Fernandes Cardoso
Marisol Noronha da Rosa
Maria Clara Marchioro Gomes
Ana Francisca Velho
Renata Rosalino Machado -Técnica
Maria Aparecida Alves – Auxiliar- técnica

O que são os JEB’s

Cerca de seis mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos terão sua primeira oportunidade de disputar uma competição nacional deste porte, de 31 de outubro a 15 de novembro, distribuídos em 17 modalidades. O palco do início da jornada esportiva para estes jovens atletas é o Complexo Olímpico do Rio de Janeiro.

A realização dos JEB’s é uma parceria da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania. A Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ) apoia o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *