
A Unesc manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-professor do curso de Medicina, Sérgio Haertel Alice, aos 83 anos de idade. Figura de grande respeito e admiração no meio acadêmico, ele deixa a esposa, Ligia, seus filhos Rafael, Bárbara e Luciano, além de três netas.
Ao longo de sua trajetória na Universidade, Sérgio dedicou-se à formação de profissionais da área da saúde, contribuindo para a consolidação do curso de Medicina.
Como reconhecimento pela dedicação e impacto na vida acadêmica, seu nome foi imortalizado no Centro Acadêmico do curso, uma homenagem que reflete o legado e sua importância para a Instituição.
Além da Medicina, ele também lecionou nos cursos de Ciências Biológicas, Medicina e Direito, nas disciplinas de histologia, patologia e medicina legal. Sérgio Alice foi o pioneiro na área de Patologia e Medicina Legal na região Sul de Santa Catarina, quando iniciou seu trabalho, na década de 1970.
A comunidade acadêmica da Unesc se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor, enaltecendo a memória e as contribuições de Sérgio para o ensino e a Medicina da região.