Pós-Graduação

Estudantes da Unesc iniciam MBA em Excelência Operacional em parceria com a Produttare

A aula iniciou nesta semana de forma online e com a presença de professores e convidados

A Unesc deu início, nesta semana, à terceira turma do MBA em Excelência Operacional com ênfase em Engenharia de Produção. O curso, realizado em parceria com a Empresa Produttare, tem como objetivo capacitar profissionais de grandes empresas nacionais em técnicas avançadas de gestão e produção. A primeira aula ocorreu na terça-feira (18/03), de forma online, reunindo acadêmicos de diversas regiões do Brasil.

A coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu da Unesc, Mágada Tessmann, foi responsável pelas boas-vindas aos estudantes. Representando a Produttare, este presente o CEO Junico Antunes, bem como os consultores Ana Zilles; Adriana Klein; Thiago Morais Menezes; e Thaylor Teixeira.

O MBA busca instrumentalizar os participantes para a melhoria contínua do Sistema de Produção, fundamentado no modelo de Produção Enxuta. A metodologia adotada combina os princípios do Lean Manufacturing, a Teoria das Restrições e as Estratégias de Operações, integrando conceitos avançados de gestão.

Formato e Metodologia

As aulas são realizadas virtualmente, preferencialmente às terças-feiras, das 19h às 22h, possibilitando a participação de estudantes de diferentes localidades. O curso tem duração de nove meses e inclui um encontro presencial para compartilhamento de experiências adquiridas ao longo do programa.

“A pós-graduação lato sensu da Unesc tem papel fundamental na propagação do conhecimento, aliando experiências práticas e teóricas para a formação de profissionais altamente qualificados”, destacou Mágada.

A primeira aula do MBA, ministrada por Antunes, abordou os conceitos básicos de Engenharia de Produção, explorando as visões de Taylor, Ford e Toyota. Durante a atividade, os estudantes puderam compartilhar suas experiências, enriquecendo o aprendizado com aplicações práticas em suas respectivas empresas.

“Os participantes trazem seus desafios diários para a sala de aula e, a partir das discussões teóricas e práticas, encontram soluções que podem ser aplicadas diretamente nas organizações onde atuam”, finalizou Mágada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *