A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex), da Unesc, Gisele Coelho Lopes participou nesta semana do Seminário de Autoavaliação 2023, realizado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).
Em palestra, Gisele, que foi eleita para ser coordenadora do segmento das Instituições de Ensino Superior Comunitárias Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (Foprop) a partir de janeiro de 2024, abordou o tema “Desafios dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu nas Instituições Comunitárias Brasileiras”.
“Na oportunidade, apresentamos alguns aspectos relevantes que está sendo discutido no processo de construção do novo Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2024-2028, as Diretrizes do PNPG e os desafios para a consolidação das políticas nacionais para a pós-graduação brasileira, em especial discutimos os desafios para às instituições comunitárias e seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu nesse contexto”, relata.
O evento da Unijuí visa o aprimoramento do sistema de monitoramento dos indicadores de desempenho dos cursos de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos, considerando os resultados da avaliação quadrienal da Capes 2017-2020 e o meio-termo da quadrienal 2021-2024.
A atividade aconteceu presencialmente no auditório do PPGD da Unijuí e reuniu professores, representantes discentes dos cursos de Mestrado e Doutorado e discentes das turmas de Doutorado.