Pós-graduação presencial/Lato Sensu

Estudantes de MBA da Unesc mergulham em realidade mista e inovação tecnológica

Experiência prática em Tecnologias da Informação e Comunicação aproxima estudantes do futuro dos negócios. (Fotos: Divulgação)

Os estudantes da sétima turma do MBA em Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva da Unesc vivenciaram uma experiência diferente: uma imersão completa em realidade mista, realidade virtual e aumentada. A atividade faz parte da disciplina de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) para Negócios, coordenada pelo professor Mestre Marlon Gonçalves Zilli, que também atua como coordenador adjunto do curso.

O destaque do módulo foi a participação do empresário e professor Cristiano Tomasi, da empresa Hololab, que apresentou as tecnologias mais recentes e inovadoras aplicadas ao ambiente corporativo. Mais que teoria, os estudantes puderam experimentar essas ferramentas na prática, refletindo sobre como aplicá-las em seus próprios negócios e setores.

“A proposta é trazer o conteúdo para o mundo real, permitindo que os alunos compreendam e testem os recursos tecnológicos em situações concretas”, salienta o professor Marlon Zilli. 

A dinâmica de aprendizado incentivou debates, trocas de ideias e a quebra de paradigmas sobre o uso de novas tecnologias nas empresas. Além da realidade mista, o módulo abordou inteligência artificial e computação em nuvem, temas essenciais para o cenário corporativo atual. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *