Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Mestrados e Doutorados/Stricto Sensu

Primeiro mestrando do PPGSP recebe diploma

O certificado do Programa desenvolvido de forma associativa pela Unesc e outras IES foi entregue na noite dessa segunda-feira (18/12). Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Produtivos (PPGSP) em forma associativa entre a Unesc, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), a Universidade do Contestado (UNC), e a Universidade da Região de Joinville (Univille) alcançou um marco histórico ao conceder o primeiro diploma de mestrado a Mateus Alexandre Floriano. A conquista foi celebrada com grande entusiasmo pelos coordenadores e professores do Programa durante a entrega realizada na noite dessa segunda-feira (18/12).

O PPG em Sistemas Produtivos representa uma iniciativa inovadora e pioneira das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (IES), abrangendo 93% do território catarinense, e tem como objetivo integrar as regiões participantes por meio do Ensino, da Pesquisa e da Inserção Social, promovendo melhorias na qualidade e na produtividade dos diferentes segmentos de cada região.

“Na Unesc fiz minha primeira graduação, concluí meu curso de Engenharia de Produção, e agora estive de volta, como mestrando. Essa vivência foi enriquecida pelo mestrado, um programa único em Santa Catarina que envolve quatro universidades e quatro professores ao mesmo tempo em cada disciplina. O conhecimento adquirido neste curso é vasto, abrangendo as regiões de Joinville, Lages, Curitibanos, Concórdia e aqui em Criciúma”, disse Floriano. 

“Sempre recomendo para quem tem interesse em se aprofundar na área acadêmica buscar este mestrado, pois oferece uma experiência única que poucos lugares proporcionam. Atualmente, ministro aulas no Unibave, especificamente na área de Engenharia de Produção e, aqui na Unesc, comecei a realizar estágio de docência”, adiantou Floriano.

A coordenadora geral do Programa, Cristina Keiko Yamaguchi, expressou a importância do marco alcançado. “Hoje foi um dia muito especial por diversos motivos. Este projeto é fundamental não apenas pelo seu modelo de gestão, mas, pela qualidade dos professores envolvidos, os quais fazem toda a diferença”, avalia. 

“O Programa consiste em 420 horas de aulas presenciais, realizadas nas sextas-feiras e sábados, nas IES associadas. A particularidade reside no fato de que quatro professores ministram a mesma disciplina, cada um em um ponto do estado de Santa Catarina, e compartilham diferentes perspectivas. Essa junção de boas práticas é o que torna nosso PPG único, explorando diferentes culturas e como elas podem enriquecer o aprendizado dos mestrandos”, explicou Cristina. 

“Para nós, é motivo de grande orgulho entregar o diploma e afirmar que nossa proposta educacional está alcançando o sucesso desejado”, complementou Cristina.

Para o coordenador operacional local do PPG, Kristian Madeira, o momento foi celebrado com grande alegria. “Estamos extremamente orgulhosos. É uma grande conquista termos o primeiro estudante a se formar no PPGSP, sendo ele da nossa universidade. Ele foi orientado pelos professores Vilson Menegon Bristot da Unesc e Lenita Agostinetto da Uniplac.

 

Processo seletivo

O processo seletivo para a próxima turma já está em aberto. São 24 vagas entre as instituições associadas, com a seguinte distribuição: sete vagas na Unesc, cinco na Uniplac, sete na Univille e cinco na UNC. Todos esses detalhes estão descritos no edital, e as inscrições estão abertas até 05 de fevereiro de 2024. Mais informações acesse: www.ppgsp.net.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *