
Acadêmicos da 6ª fase do curso de Educação Física proporcionaram, no dia 29 de novembro, um momento especial de cuidados com a saúde para moradores do bairro Santa Luzia. A atividade fez parte do projeto de Extensão “Programa de exercícios com peso corporal e educação em saúde como estratégia de envelhecimento saudável e manejo da hipertensão arterial”.
Conduzido pelo coordenador do projeto, professor Leandro Carpes, em colaboração com a professora Priscila Martins, o projeto envolveu os acadêmicos da disciplina Promoção da Saúde, do curso de Educação Física – Bacharelado. Também participaram integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Promoção da Saúde (GEPPS) e do Programa de Orientação de Exercício Físico e Alimentação Saudável, que desenvolve atividades regulares no local.
Durante a ação, foram organizados momentos de prática de exercícios acessíveis à população, além de aferição da pressão arterial e glicemia, bem como, entrega de cartilhas com orientações sobre estratégias de autocuidado e recomendações de exercício físico. Ao longo da manhã, mais de 60 pessoas foram beneficiadas pela ação.







