Extensão

NAF Unesc é destaque regional e recebe certificações Prata e Diamante da Receita Federal

Destaque do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal foi reconhecido em evento em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Curso de Ciências Contábeis da Unesc foi duplamente reconhecido pela Receita Federal do Brasil durante o Seminário Regional de Cidadania Fiscal da 9ª Região Fiscal, realizado de 12 a 14 de agosto de 2025, em Foz do Iguaçu/PR.

Durante a cerimônia de entrega de certificados, realizada no dia 12, o NAF Unesc recebeu a Certificação Prata pela conquista do 2º lugar em número de atendimentos em 2024, entre todos os NAFs dos estados do Paraná e Santa Catarina.

Além disso, o núcleo recebeu ainda a Certificação Diamante, concedida pela apresentação do trabalho intitulado “Cidadania Fiscal na Extensão Universitária”, que demonstrou o impacto social e educativo das ações desenvolvidas junto à comunidade.

A Unesc foi representada na solenidade pelo professor Manoel Vilsonei Menegali, que atua como coordenador das atividades do NAF e participou ativamente do Seminário e do 2º Encontro Regional dos Coordenadores NAF da 9ª RF.

Conforme Menegali, a conquista das certificações reforça o compromisso da Universidade e do Curso de Ciências Contábeis com a formação prática e cidadã dos estudantes e com a prestação de serviços de excelência à sociedade.

Além da entrega das certificações, o evento contou com palestras e painéis sobre economia global, cidadania fiscal, contribuições dos NAFs para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), além de apresentações culturais, como a peça teatral “O Auto da Barca do Fisco”.

A mesa de certificação foi composta pelas autoridades da Receita Federal: André Camargo Rodrigues – Superintendente Adjunto da 9ª Região Fiscal; Cláudio Roberto Marques – Delegado Adjunto da Alfândega de Foz do Iguaçu; Ana Paula Sachchi Lugar – Gestora Regional de Cidadania Fiscal e Antônio Jordão da Silva Júnior – Gestor Regional de Cidadania Fiscal.

 

Formação cidadã com impacto social

O NAF UNESC, vinculado ao Curso de Ciências Contábeis, é uma iniciativa de extensão em parceria com a Receita Federal que oferece atendimento gratuito à comunidade, auxiliando em serviços como declaração de imposto de renda, regularização de CPF, orientações ao MEI, entre outros. Para aqueles que desejam atendimento podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 3431-2678.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *