Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ensino

Professora da Unesc é convidada para palestrar no 11º Congresso Vegano em São Paulo

O evento será realizado em dezembro e vai reunir grandes nomes da área.

A professora Louyse Damázio, do curso de Nutrição da Unesc, será uma das palestrantes do 11º Congresso Vegano, que ocorrerá de 5 a 8 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, durante o VegFest 2024, um dos maiores eventos veganos das Américas. O congresso reunirá renomados especialistas, ativistas e profissionais do movimento vegano, oferecendo uma programação diversificada com palestras, workshops e debates sobre temas como direitos animais, sustentabilidade, alimentação vegana e saúde.

Durante sua palestra, Louyse explorará os principais achados científicos sobre a relação entre vegetarianismo e saúde mental, discutindo os benefícios de uma alimentação baseada em plantas para o bem-estar psicológico. Ela destacará como dietas veganas podem ajudar na redução de transtornos como depressão e ansiedade, além de melhorar o humor e a função cognitiva, por meio da produção de neurotransmissores essenciais, como a serotonina.

A professora também apresentará uma análise de estudos populacionais que comparam vegetarianos e não vegetarianos, explorando as diferenças na prevalência de sintomas depressivos e ansiosos. Além disso, abordará a importância do acompanhamento nutricional adequado, já que dietas vegetarianas mal planejadas podem resultar em deficiências de nutrientes essenciais como vitamina B12, ferro e ômega-3, afetando diretamente a saúde mental.

“Minha palestra incluirá estratégias práticas e simples para garantir uma alimentação balanceada, para que todos possam aproveitar os benefícios do vegetarianismo de maneira segura e saudável”, explicou.

Sobre a palestrante:

Louyse Damázio é nutricionista formada pela Unesc e, com 16 anos de experiência no vegetarianismo, se dedica a estudar como a alimentação baseada em plantas pode influenciar a saúde mental. Atualmente, ela é pós-doutoranda em Psiquiatria Translacional pela Unesc e em Nutrição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pesquisas focadas nas interações entre dieta e saúde emocional. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *