Design

Alunos da Unesc apresentam redesign da logomarca
do Clube Recreativo União Operária

Projeto desenvolvido em parceria com clube histórico de Criciúma culminou na entrega da nova identidade visual (Foto: Divulgação)

Acadêmicos da segunda fase do curso de Design da Unesc apresentaram, na noite da última segunda-feira (6/10), o redesign da logomarca do Clube Recreativo União Operária de Criciúma. O trabalho, desenvolvido na disciplina de Criatividade e Fundamentos da Comunicação Visual sob orientação da professora Catherine Marcon, foi entregue à diretoria da Instituição, que agora avaliará a implementação da nova identidade visual.  

O projeto manteve o compromisso de preservar a essência do clube, fundado em 1937 por operários de minas de carvão e reconhecido como movimento negro e Ponto Cultural de Criciúma. Durante o processo, os estudantes consideraram a história e o simbolismo do clube, apresentado aos alunos em setembro pela presidente Iara Odila Nunes Costa e pelo conselheiro Renato Costa.  

A diretoria do clube analisará as propostas apresentadas e definirá a continuidade do projeto. A iniciativa reforça a integração entre a Universidade e a comunidade, valorizando patrimônios culturais locais por meio do design e da memória afetiva e histórica

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *