
Uma noite para celebrar conquistas e encerrar ciclos com gratidão. Assim foi a quinta-feira (30/10) no Auditório Ruy Hülse, onde a Unesc realizou a colação de grau especial dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Comunicação Digital; Estética e Cosmética; Gastronomia e Gestão de Turismo, todos na modalidade de Ensino a Distância (EaD).
 Em um formato híbrido, o evento reuniu presencialmente e de forma remota os novos profissionais que concluíram a jornada acadêmica, marcada por desafios, superação e aprendizado.
Em um formato híbrido, o evento reuniu presencialmente e de forma remota os novos profissionais que concluíram a jornada acadêmica, marcada por desafios, superação e aprendizado.A diretora de Atenção ao Estudante da Unesc, Miquele Lazarin Padula, que presidiu a sessão, destacou a importância do momento e o esforço de cada formando. “Esta cerimônia marca o encerramento de um ciclo de muito esforço, superação e aprendizado. Cada um de vocês trilhou um caminho de desafios e conquistas, equilibrando estudos, trabalho e vida pessoal, demonstrando determinação e compromisso com o próprio futuro. Que a formação que receberam aqui inspire cada passo, impulsione novas especializações e os motive a seguir aprendendo, transformando e contribuindo com a sociedade”, afirmou.
Entre os formandos, a emoção tomou conta. Para Gabriela Perraro, que se formou em Estética e Cosmética, o sentimento foi de realização. “Nervosismo, com a formatura, e felicidade, porque eu consegui terminar o curso. Um pouquinho misturado. Um pouquinho de nervosismo, alegria. O curso foi difícil, mas foi muito bom. Aprendi bastante coisa, foi bem gratificante. Então, hoje é uma vitória”, disse.
A formatura também marcou um novo capítulo na trajetória de quem continua aprendendo com entusiasmo. Gilvan de França, de 68 anos, formado em Comunicação Digital, completou a terceira graduação. “Sou jornalista há 50 anos. Mas a prática mudou muito nos últimos anos. E eu senti a necessidade de vir para a academia para estudar, para conhecer isso. E principalmente, conviver com essa juventude e ver o processo, ver como eles estão agindo, o que estão pensando”, contou. 

Com energia e planos de seguir estudando, Gilvan já pensa no próximo passo. “No ano que vem, eu completo 70 anos, e quero mais uma graduação. Desta vez, em Publicidade e Propaganda”, completou.
Texto: Thiago Oliveira/Especial/Agecom

















































































