Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Curso de Artes Visuais recebe projeto Afrocine com foco na educação antirracista

O projeto Afrocine, ação de educomunicação antirracista idealizado pela doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Unesc, Cíntia dos Santos, iniciou sua atuação na noite desta quarta-feira (18/09) na Universidade. Por meio do curso de Artes Visuais e do  Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), o Afrocine recebeu o rapper Alex Gabriel Rodrigues.

Ao compartilhar a própria história de superação e o encontro na música como um meio de transformação social, Alex apresentou ao público presente trechos de documentários produzidos por ele com o objetivo de dar voz aos moradores de comunidades e favelas.

Conforme a idealizadora do projeto, o Afrocine segue com atividades ainda nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/09) na Escola Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião, no Instituto Diomício Freitas e no Clube União Operária, com diferentes atividades como oficinas de produção audiovisual, palestra com a presença do Neabi da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e até a finalização com uma roda de pagode.

“Buscamos, de forma inclusiva, fazer essa educominicação antirracista pois, mesmo com as tecnologias já instituídas na educação, é preciso de um olhar intencional para os assuntos em questão”, pontuou.

Para a coordenadora do Neabi da Unesc, Normélia Ondina Lalau de Farias, é uma honra receber o lançamento do projeto na Universidade. “Existe uma importância muito grande neste momento enquanto Instituição e enquanto Neabi, por contarmos com a abordagem dessa temática visando demonstrar a importância da educação e da formação antirracista”, destacou.

O Afrocine foi contemplado por meio de edital da Lei Paulo Gustavo, tem apoio da Fundação Municipal de Cultural e do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *