Colégio Unesc/Ensino Fundamental e Médio

Alunos da Unesc têm trabalhos reconhecidos por Itamar Vieira Junior, um dos maiores escritores do Brasil

Os materiais encantaram o autor, que vai enviar exemplares autografados para os estudantes

Os alunos das segundas séries do Ensino Médio do Colégio Unesc viveram recentemente um momento que ficará marcado para sempre em sua trajetória escolar. Produções inspiradas na leitura do livro Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea, foram reconhecidas pelo próprio autor, gerando orgulho em toda a comunidade escolar.

A leitura do romance foi orientada pelas professoras Beatris Pizzoni, de Literatura, e Katiana Possamai, de Redação. Ao longo das aulas, os estudantes foram convidados a refletir sobre as temáticas da obra e expressar suas percepções em produções textuais e visuais. O resultado foi tão expressivo que a professora Beatris compartilhou algumas das criações nos stories de seu perfil no Instagram, como faz frequentemente para divulgar os talentos de suas turmas.

O que ninguém esperava era que o próprio autor visualizasse a publicação, se encantasse com os trabalhos e fizesse contato direto com as professoras, solicitando o envio das produções para ele, no Rio de Janeiro.

Em forma de reconhecimento, o autor publicou um vídeo (reels) em seu perfil oficial no Instagram, mostrando os trabalhos dos estudantes da Unesc e anunciando que enviará exemplares autografados de Torto Arado para os autores das produções.

“É uma honra imensa receber esse reconhecimento vindo de um dos maiores escritores do nosso país”, comentou a professora Beatris Pizzoni. “Postei a foto de forma despretensiosa, como sempre faço para valorizar as lindas produções dos nossos alunos. Gestos como esse, feitos por autores tão relevantes, dão esperança para a educação e mostram que vale a pena acreditar no poder transformador da literatura”, comentou ela.

“O gesto de Itamar emocionou toda a comunidade escolar e reforçou o impacto que a leitura pode ter na vida dos jovens, ainda mais quando reconhecida por quem inspira tantas histórias”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *