A direção do Colégio Unesc recepcionou, na tarde desta quarta-feira (7/08), a equipe com cerca de 70 colaboradores, entre professores, estagiários e assistentes administrativos. Neste primeiro encontro do ano, a diretora Marcela Gava, organizou uma acolhida especial com atividades integrativas.
No encontro realizado no Auditório Edson Rodrigues, no Bloco P, a diretora abordou algumas mudanças, bem como sobre os novos projetos que serão instalados neste início de ano. “Hoje é um momento para ouvir os professores, trocar ideias e celebrar as conquistas do ano passado e os desafios que teremos em 2024. Não é um encontro didático e nem orientativo, informal mesmo, mais como um alinhamento estratégico do time”, explicou.
Representando a reitora Luciane Bisognin Ceretta, a chefe de gabinete Suelen Rosa Biz, deu as boas vindas a todos. “É muito bom ver a alegria com que vocês trabalham, as entregas que realizam. Tenho que agradecer muito, a cada um de vocês, pela qualidade de ensino que está levando o nosso colégio a um nível de destaque na nossa cidade. Hoje o aluno que está aqui é pelo reconhecimento do trabalho, da qualidade e da entrega do Colégio. É assim que devemos continuar. Esperamos que vocês pensem a educação de forma inovadora, focado no uso de tecnologia que auxilie no aprendizado e em tudo aquilo que possa fazer a diferença. Estamos vinculados a uma Universidade e por isso mesmo temos que entregar o que tem de ponta no ensino”, destacou.
No seu primeiro dia de trabalho, a nova professora de Matemática do nono ano do Ensino Fundamental dos Anos Finais (EFAI), Maria Aparecida da Silva Crepaldi, estava com uma ótima expectativa para o início do ano letivo. “Eu não esperava toda esta receptividade. Há 20 anos que leciono e hoje estou aqui para compartilhar, agregar e somar nesta minha nova casa”, ressaltou.
“É muito bom estar de volta. Iniciamos com este encontro para que possamos organizar o nosso ano letivo e consequentemente o nosso primeiro dia de aula, no acolhimento aos nossos alunos. Esta recepção é muito importante, momento de alinhar as ideias, dialogar com os nossos gestores, para organizar todo o ano letivo. Todas as informações que recebemos nesta tarde vão nos auxiliar na nossa formação e na aprendizagem dos nossos estudantes”, comentou a professora de todas os segmentos do ensino, Francini Nazário da Silva.
Na noite desta quarta-feira o corpo docente do Colégio passou por uma capacitação sobre primeiros socorros, com orientação do curso de Enfermagem, conforme determina a Lei Federal nº 13.722/18, batizada como Lei Lucas, referente a um menino que teve asfixia mecânica ao engasgar-se com um pedaço de salsicha do cachorro-quente servido no lanche da escola. A tragédia aconteceu em 2017, em Campinas/SP.
Para esta quinta-feira, (8/02), durante todo o dia, está programado o Encontro Pedagógico 2024, momento no qual os professores farão uma imersão sobre diversos assuntos voltados ao ano letivo que se inicia.