Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Unesc recebe Congresso Sul Brasileiro de Computação na próxima semana

Curso de Ciência da Computação comemora, na oportunidade, o aniversário de 25 anos instalação (Foto: Arquivo evento 2018/ Agecom)

A próxima semana será de ainda mais tecnologia pulsando no campus da Unesc. Isso porque a Universidade recebe, de 9 a 12 de novembro, o Congresso Sul Brasileiro de Computação, o Sulcomp. O evento, já tradicional e reconhecido em âmbito nacional, está na 10ª edição e conta com apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e parceria com a empresa multinacional Thomson Reuters.

Nos quatro dias de evento, a Universidade promoverá discussões e compartilhamentos de conhecimento em torno da temática. Todo o empenho na preparação da programação, conforme o coordenador do curso, Luciano Antunes, é focado em despertar em toda a comunidade a importância e os diferenciais no profissional de tecnologia na atualidade.

“O evento tem como objetivos promover a colaboração acadêmica entre as diferentes universidades, buscando a disseminação do conhecimento e experiências relacionadas às diversas áreas computacionais, além de permitir a integração da comunidade Sul brasileira de pesquisadores, profissionais, alunos e empresas que atuam na área”, destaca.

Realizado a cada dois anos, o evento contará ainda com o oitavo Workshop de Trabalhos Acadêmicos, com apresentações realizadas de forma presencial e remotas.

Para participar do encontro é necessário realizar inscrição prévia por meio da página https://www.even3.com.br/sulcomp2022/, na qual é possível visualizar todos os detalhes da programação.

 

Palestras de profissionais

A abertura do Sulcomp contará com a palestra intitulada “De Dev a CTO”, sob comando de Rodrigo Branas. Arquiteto de software, professor, autor e palestrante com mais de 20 anos de experiência, Rodrigo atualmente é Chief Technology Officer (CTO) de uma empresa que desenvolve soluções para a área de educação, com mais de 1000 clientes em todo o país e tem um canal no YouTube onde fala sobre JavaScript, Node, Vue.js, React, Angular, Testes, API, Rest, GraphQL, entre outros.

Na segunda e terceira noite de evento a temática abordada será “Inovação e Transformação Digital – Como estar preparado para estes desafios no atual mercado TECH?”. A palestra será ministrada por Cristiano Tonietto Galina, mestre em Computação Aplicada, com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e na liderança de equipes de alta performance nas mais diversas soluções corporativas.

Para finalizar, o Sulcomp contará, na noite do dia 11 de novembro, com a palestra “Preservação de dados em Nuvem para longo prazo – hacker imune”, por Roberto Carminati. O convidado é graduado em Cinema, bacharel em Artes – Cinema e Televisão, mestre em Artes – Direção e pós-produção de narrativa audiovisual. Além de diversas experiências em grandes produções nacionais e internacionais, Roberto é sócio fundador/ presidente da Piql Brasil Preservação Digital, empresa dedicada à operação de nuvem privada para preservação de dados digitais para longo prazo e transformação digital de acervos analógicos em acervos digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *