Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Curso de História da Unesc comemora 25 anos com construção de conhecimento

Este é o último evento da programação disposta por todo 2020 (Foto: Arquivo)

O curso de História da Unesc celebra 25 anos com um encontro pautado pelo conhecimento e pelo futuro da profissão. A tarde de quinta-feira (26/11) será marcada pelo último evento de celebração pensado para relembrar esta trajetória. Alunos, professores, egressos e funcionários estarão reunidos mais uma vez, de forma virtual, para uma palestra com o professor doutor da Universidade de Barcelona, Jorge Larrosa Bondía, e com a professora doutora Karen Christine Rechia. A troca de conhecimentos inicia às 14 horas, transmitida ao vivo em YouTube.com/UnescTV.

Por conta da pandemia, os eventos presenciais acabaram ficando de lado. Ainda assim, o curso de História não deixou de celebrar sua rica história, com mais de 489 vidas transformadas por meio da formação acadêmica de excelência. O funcionamento do curso foi autorizado pela portaria número 1.350 de 8 de setembro de 1994 e primeira turma ingressou em 1995. “O curso de história se consolidou na região com atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nós entendemos que o professor e a professora graduados no curso devem adotar a perspectiva de docente pesquisador. Assim, sendo constantemente motivado a repensar as práticas em sala de aula e também produzindo conhecimento dentro e fora desse espaço”, frisou a coordenadora professora, Michele Gonçalves Cardoso.

Além da formação de professores, a graduação em História também entrega outros profissionais para o mercado de trabalho na região. “Também nos consolidamos na formação de indivíduos aptos a trabalharem em museus, centros de memória, arquivos e instituições culturais de modo geral, atuando na preservação, conservação e divulgação do patrimônio histórico da região”, completou a coordenadora.

Apesar de ser pela internet, a programação teve um forte engajamento por parte da comunidade do curso de História, com importantes eventos sendo registrados, como a Escola de Inverno e o 18º Encontro Estadual de História da ANPUH SC (Associação Nacional de História – seção de Santa Catarina).

Ainda em destaque, Michele lembra que o ano de 2020 não marca apenas os 25 anos de curso. “Neste ano comemoramos os 25 anos do Centro Acadêmico Edson Luiz e os 20 anos do Cedoc (Centro de Memória e Documentação) . A palestra marca o fechamento destas comemorações em conjunto. Por conta da pandemia não conseguimos cumprir aquilo que estava planejado, como ações presenciais. Ainda assim, diante deste cenário, reorganizamos a programação, e amanhã temos uma palestra com professores que são referência no campo da educação”, evidencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *