Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Vereadores mirins do Colégio Unesc são empossados na Câmara Municipal de Criciúma

Davi do Nascimento Severino e Helena Ferrazzo Outeiro foram eleitos no final de 2022 (Foto: Hannah Pires)

Os alunos do Colégio Unesc Davi do Nascimento Severino e Helena Ferrazzo Outeiro, eleitos vereadores mirins no final do ano passado, já estão oficialmente empossados em suas funções de legisladores. A posse foi realizada em solenidade na tarde de sexta-feira (24/02) na Câmara Municipal de Criciúma. Davi e Helena foram eleitos juntamente de outros 16 representantes de escolas públicas e particulares da cidade de Criciúma, em um pleito que contou com a participação de 6.400 eleitores do 5° ao 9° ano de 25 instituições do município. 

“Como o Colégio Unesc ficou em primeiro lugar entre as instituições participantes, pôde indicar uma vaga. Estamos ansiosos para envolvê-los nas atividades que irá durar um período de dois anos”, comentou o coordenador do programa, vereador Juarez de Jesus.

Davi do Nascimento Severino, aluno mais votado na cidade, falou em nome dos eleitos na tribuna da Câmara e agradeceu a oportunidade de representar o Colégio no projeto. “Reconheço a seriedade deste programa que tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal de Criciúma e estabelecimentos de ensino”, afirmou Davi, destacando a importância do programa para a formação dos adolescentes. “O projeto permite aos estudantes compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social, contribuindo assim para a formação da nossa cidadania”, concluiu.

A coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Finais do Colégio Unesc, Wânia Inácio da Silva Ramos, mostrou-se satisfeita com o engajamento da comunidade escolar com o programa. “Desde o início do projeto, no processo eleitoral, tanto no período de campanha quanto após as eleições, os alunos se mostraram muito empolgados com o projeto, mostrando o desejo de cumprir e exercer a cidadania de forma consciente”, afirmou.

Sentimento este compartilhado pela diretora da Instituição, Marcela Gava da Silva, que aponta o projeto como muito significativo no aprendizado por trazer situações referentes às atribuições e deveres dos parlamentares. “Os alunos têm a oportunidade de apresentar projetos e compreender o papel do poder legislativo no contexto em que estão inseridos, contribuindo também para a formação da cidadania e o conhecimento dos aspectos políticos da nossa sociedade”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *