Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc levam arte ao
Terminal Central de Ônibus de Criciúma e
a Escola Básica Humberto de Campos

A intervenção social foi uma atividade realizada pelos estudantes do segundo ano do Ensino Médio

Os alunos e alunas dos segundos anos do Ensino Médio do Colégio Unesc, realizaram na tarde desta quarta-feira (09/11), no Terminal Central de Criciúma e na Escola de Educação Básica Humberto de Campos, no Bairro Pio Corrêa, uma intervenção social, com o objetivo de fazer com que os passageiros e estudantes “Sintam, Olhem e Escutem a Cidade.

Segundo o professor Gabriel Valga Ricardo, do componente Itinerário Formativo de Linguagens, a proposta dessa ação é disponibilizar uma árvore de galhos secos com recados para as pessoas colherem, produções de arte coladas dentro dos ônibus e a escrita em fitas, de um poema sobre Criciúma no chão do Terminal Central. A professora Vivian Cipriano também coordena esta proposta.

“Estamos instigando os nossos alunos que realizem uma intervenção social, ou seja, que interajam com o público que vive na cidade. Então as ações que estão sendo desenvolvidas no terminal e na Escola Humberto de Campos, é uma forma de fazer com que as pessoas sintam a cidade. Toda essa intervenção urbana, tem o sentido de trazer este olhar e valorizar quem mora aqui” explicou o professor.

A aluna Esther Schutter Serafim, fala que a atividade promove a saída da arte dos museus, das galerias de arte, e leva para um espaço público, tornando- se mais acessível para todos. “Nosso grupo pensou justamente nisso: trazer a arte para todos os que circulam pelo Terminal Central e também dentro dos ônibus amarelinhos”, pontuou.

A usuária do Sistema Integrado de Transporte Coletivo, Isabel Mendonça acho muito bacana a iniciativa. “Achei muito inteligente essa árvore. Isso é muito legal e deixa a gente muito feliz”, comentou.

A passageira colheu e levou para casa a seguinte reflexão: “Observar com atenção a cidade também é olhar para dentro de si”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *