Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Blog

Pró-reitora recebe professores integrantes do simpósio de materiais e sustentabilidade

Encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (29/11) na sala da reitoria (Fotos: Daniela Savi/Agecom/unesc)

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, recebeu na tarde desta terça-feira (29/11) a visita dos professores Derval dos Santos Rosa da Universidade Federal do ABC (UFABC) e Ademir José Zattera da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Eles vieram participar do 3º Simpósio de Materiais e Sustentabilidade e 3º Curso de Introdução á Reologia, que ocorre na Unesc e aproveitaram para visitar a reitoria.

Rosa foi um dos palestrantes do evento, que foi organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM). “Vim aqui para vermos futuras parcerias. Estou encantado com essa estrutura e com as oportunidades da instituição”, comentou.

O 3º Simpósio de Materiais e Sustentabilidade visa promover uma discussão de novas tecnologias ou produtos desenvolvidos por CT&I nas áreas química, de mineração e de materiais (metálicos, poliméricos, cerâmicos, compósitos e cimentícios).

Nesta edição, concomitante ao 3º simpósio, também é realizado o 3º Curso de Introdução à Reologia, com metodologia teórico-prática, no qual serão abordados os conceitos básicos e aplicações tecnológicas ambientalmente amigáveis da ciência da Reologia com apresentação de métodos de determinação das propriedades reológicas dos fluidos. Está sendo também fomentada a discussão de assuntos específicos relacionados às necessidades profissionais e de interesse dos participantes.

O coordenador adjunto do PPGCEM, Matheus Vinícius Gregory Zimmermann, também participou do encontro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *