Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Palco das Quintas Culturais recebe peça de grupo teatral de Balneário Rincão

A oficina de teatro faz parte de um projeto voluntário e beneficia 21 crianças e adolescentes.

O palco das Quintas Culturais, da Unesc, recebeu na noite desta quinta-feira (17/11), a apresentação da peça teatral “Desencanto”, do Espaço Coletivo Rincão Arte. O acadêmico da 6ª fase de Artes Visuais, Gustavo Fernandes, é professor  e criador da oficina de teatro gratuita que atende a comunidade de Balneário Rincão todos os sábados no Espaço Coletivo Arte Rincão (Ecoar), onde atualmente são atendidas 21 crianças e adolescentes.

“Tenho o maior carinho do mundo com a minha terra. A minha formação vem do teatro e do cinema, então, como contrapartida, eu ofereço algo que aprendi de forma gratuita. A proposta em si é trabalhar o teatro junto à educação”, explicou.

Aos 12 anos de idade, a  atriz mirim, Isabella Carlos Nunes, relata que adora frequentar os ensaios e da convivência com o grupo.

“É muito legal participar desse projeto, eu sempre gostei de teatro, onde aprendemos muitas coisas, como se relacionar com as pessoas, a convivência, a ser desinibido, aprende a falar e interpretar o texto, além de conhecer a histórias que o professor nos passa”, comentou.

O projeto conta com a parceria do Espaço Coletivo Arte Rincão, sendo que o local livre e independente para a divulgação da Arte foi fundado pelo ex-aluno do curso de Educação Artística, Edson Luiz Fernandes.

“É gratuito para todas as pessoas. Para 2013, estamos planejando implementar outras atividades como dança, arte gráfica, arte em grafite e tudo o que pudermos levar para o Balneário Rincão para ser um espaço novo para os artistas da nossa região. Esse apoio da Universidade é muito importante porque aqui está a raiz das sementes que plantamos quando estudante”, emocionado desabafou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *