Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Curso de Artes Visuais promove a segunda edição do Ateliê em Fluxo

Evento contou com 14 artistas da região Sul do estado (Foto: Divulgação)

O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciúma, foi palco da segunda edição do Ateliê em Fluxo, feira de arte itinerante promovida pelo curso de Artes Visuais da Unesc. A edição contou com 14 artistas e artesãos da região Sul do estado que apresentaram e disponibilizaram para venda suas produções em diversos formatos e linguagens, de desenhos e pinturas até livros e publicações.

O Ateliê em Fluxo – Edição Prefa foi organizado pelos acadêmicos da disciplina de Arte e Agenciamento Cultural do curso de Artes Visuais, ministrada pela professora Daniele Zacarão e com acompanhamento do mestrando Maurício Bittencourt. O objetivo da feira, que ocorreu no sábado (05/11), é expor, divulgar e comercializar produções artísticas com preço acessível ao público, fomentando a cultura local, a circulação de trabalhos e a sustentabilidade do mercado de arte por meio do agenciamento do trabalho de artistas, coletivos, editoras independentes e empreendimentos criativos.

A coordenadora do curso de Artes Visuais, Daniele Zacarão, destacou a importância do evento para os estudantes da disciplina de Arte e Agenciamento Cultural. “O Ateliê em Fluxo é uma oportunidade para que nossos estudantes tenham experiências na área de produção cultural, organizando todas as etapas para a realização de uma feira de arte”, explicou a docente, demonstrando as habilidades que o evento ajudou a desenvolver nos alunos. “Nesta disciplina, estudamos políticas culturais e gestão de projetos, e o Ateliê é a oportunidade para colocar em prática esses estudos. Todos os estudantes participaram, organizados em grupos, cada um cuidando de um quesito entre gestão, curadoria, comunicação e montagem”, afirmou.

Na avaliação da professora, o resultado foi positivo. “Nossos alunos estavam envolvidos e animados com a possibilidade de construir novos espaços para circulação de trabalhos de artistas da região, e também tivemos um retorno positivo dos artistas participantes, que elogiaram a organização dos estudamos e se colocaram à disposição para participar de outras ações realizadas pelo nosso Curso de Artes Visuais”, completou Daniele.

Participantes do Ateliê em Fluxo – Edição Prefa

Babadorky – Araranguá

Beatriz Kestering Tramontin – Criciúma

Bian Philippi – Içara

Eskilo – Criciúma

Flores Macramê – Criciúma

Heitor Machado – Nova Veneza

Ilustre Majuzera – Morro da Fumaça

Kaol Porfírio – Araranguá

Lela – Nova Veneza

Lucy do @book.listrado – Criciúma

Matheus Dutra – Criciúma

Meraki Hippie Chic – Criciúma

Sartori Art – Lages

Viviane Rocha – Criciúma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *