Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Sociais

Unesc em clima de Copa do Mundo Feminina

Um dos espaços montados para os colaboradores e acadêmicos foi o hall do Bloco Administrativo da Instituição (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

O clima da Copa do Mundo Feminina 2023, sediada na Austrália e Nova Zelândia, tomou conta da Unesc nesta segunda-feira (24/07). Professores, acadêmicos e colaboradores da Universidade se reuniram para assistir à estreia da seleção feminina do Brasil contra o Panamá, em dois telões estrategicamente distribuídos pelo campus. 

A atmosfera de empolgação também se fez presente no Bloco Administrativo, que foi decorado com um tapete verde simulando um gramado e almofadas nas cores verde, amarela, azul e branca.

O Técnico Administrativo do Setor de Relacionamento da Unesc e acadêmico Davi Brigido, expressou sua satisfação com a iniciativa da Universidade em proporcionar um ambiente acolhedor e servir um café delicioso para assistir ao jogo feminino da seleção brasileira. 

“Além de valorizar as mulheres que se dedicam a representar nossa nação, isso nos reuniu e nos permitiu vibrar juntos, mostrando a verdadeira força do Brasil e a determinação das mulheres brasileiras. E ter essa troca de carinho e sorrisos com meus colegas de setor em plena segunda-feira é maravilhoso”, disse o acadêmico do curso de Pedagogia.

A funcionária da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Andréia Borges Bartolomeu Moreira, também aproveitou o momento, enfatizando o quanto o espaço proporcionado pela Universidade demonstrou carinho pelos colaboradores e ofereceu um ambiente de vibração positiva para torcer pela equipe feminina do Brasil.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, a Copa do Mundo é uma excelente oportunidade para promover integração e união entre a comunidade acadêmica que, assim como se uniu na torcida da seleção masculina, agora vibra com as atletas da seleção feminina. 

“A defesa pelo esporte e pelo investimento nas equipes femininas está em nosso DNA, tanto que localmente nós apoiamos as Meninas Carvoeiras, do nosso Tigre, além de dezenas de outros projetos ligados ao tema. Estamos na torcida para que o Brasil conquiste o título para que isso abra ainda mais portas para o esporte”, opina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *