Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Atualidades

Professores da Unesc apresentam trabalhos e participam de debates no 32° Simpósio Nacional de História

Encontro ocorre no estado do Maranhão durante esta semana e é promovido pela Associação Nacional de História

Os professores da Unesc Michele Gonçalves Cardoso e Ismael Gonçalves Alves participaram do 32° Simpósio Nacional de História (SNH), promovido pela Associação Nacional de História (ANPUH), realizado no estado do Maranhão, nesta semana. O evento contou com sessões estaduais e Fórum de Graduação de coordenadores de cursos de história no Brasil.

Durante o encontro, os professores apresentaram trabalhos em simpósios temáticos, enriquecendo as discussões acadêmicas com suas pesquisas e reflexões. Além disso, ambos participaram da reunião de direção da ANPUH e estiveram presentes nas sessões estaduais e no fórum de graduação, no qual puderam trocar experiências e contribuir para o aprimoramento do ensino de história no país.

O 32° SNH ofereceu uma programação diversificada, composta por atividades presenciais, como simpósios temáticos, minicursos, painéis de monografias e resultados de pesquisa de Iniciação Científica, além de mesas de diálogos contemporâneos e conferências, que também foram disponibilizadas na página oficial da Associação na plataforma do YouTube, ampliando o alcance do evento para um público ainda maior.

“Um dos principais objetivos desse encontro foi a busca por uma maior integração entre o saber escolar e o conhecimento produzido na academia. Nesse sentido, as reflexões realizadas durante o simpósio constituíram um dos eixos centrais, promovendo o diálogo e a aproximação entre esses dois universos essenciais para o avanço da educação e da pesquisa histórica”, comentou Michele.

Com a troca de saberes e a interação com colegas de diferentes regiões, eles destacam a importância desse tipo de evento para o desenvolvimento da comunidade acadêmica e o fortalecimento do ensino e pesquisa em história no país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *