Chegou a hora de mostrar se o treinamento está no caminho correto. Depois de quatro meses trabalhando técnica e taticamente, e um ano longe das competições oficiais, as meninas sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc
estreiam neste sábado (17), em casa, em etapa válida pelo Campeonato Catarinense.
Como aconteceu há uma semana com as jogadoras do sub-18, as atletas do sub-20 terão uma maratona de jogos dentro da chave A durante o dia, caso se classifiquem entre as quatro equipes na primeira etapa. Ao todo poderão ser cinco partidas em 12 horas.
O Mampituba está na chave A com os clubes ACV/PMC/Unoesc, ADC-Terra-Firme/ São José e A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriú. A primeira partida começa às 9 horas, contra a ACV/PMC/Unoesc, no ginásio de esporte da Sociedade Recreativa Mampituba. Às 11 horas, está previsto o segundo compromisso contra as meninas da A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriú. Encerrando os confrontos da chave, o último jogo será com o ADC-Terra-Firme/São José. Caso fique entre as duas melhores equipes na chave, segue na competição para a disputa contra os dois times melhores colocados da Chave B, que terá como sede o Colégio Marista.
O técnico Luciano Iribarrem Carvalho está confiante em uma boa estreia na competição. “Estamos ansiosos para entrar na disputa. Há quatro meses que estamos só treinando e jogando alguns amistosos. Agora chegou a hora de avaliar todo o nosso trabalho até aqui. Nossas atletas também estão com muita vontade de fazer um jogo oficial, já que estão há mais de um ano sem partidas pelos campeonatos”, destacou o treinador.
Na chave B, com sede no ginásio de esporte do Colégio Marista, três equipes disputam a primeira etapa com os seguintes confrontos:
09:00 – ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN X Nova Trento/Tim
14:00 – Bluvolei X Nova Trento/Tim
15:00 – ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN X Bluvolei
Sete equipes disputam o Campeonato Catarinense de Voleibol Feminino Sub-20:
A.B.C. DO VOLEIBOL/FME BALNEARIO CAMBORIÚ
ACV/CHAPECÓ
NOVA TRENTO/TIM
ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN
ADC-TERRA FIRME/SÃO JOSÉ
BLUVOLEI
S.R. MAMPITUBA/FORQUILHINHA/RADAR/UNESC
A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar, A Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).