Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Cursos de Licenciaturas encerram o semestre com a 2ª Edição do PCC na Praça do Estudante

A noite foi de apresentação dos 58 trabalhos inscritos pelos 14 cursos participantes (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

Cerca de 320 acadêmicos participaram, na noite desta sexta-feira (23/06), na Praça do Estudante, da segunda edição da Prática como Componente Curricular ( PCC). O evento, que encerra o primeiro semestre letivo, envolve todas as fases dos 14 cursos de Licenciatura, que têm como componente curricular a disciplina. Ao todo foram apresentados 58 trabalhos que abordaram assuntos relacionados à formação do professor, à escola, ao currículo, ao planejamento, à pesquisa e ao cotidiano escolar.

A noite é uma oportunidade para os estudantes apresentarem seus produtos de aprendizagem. “Este momento é de integração, no qual alunos e professores têm a oportunidade de compartilhar suas experiências. Tivemos exposição de fotos, vídeos, peças de teatro e variadas possibilidades falando da escola, da gestão, da formação do professor, do currículo e tudo mais voltado para o ensino e educação”, explicou a coordenadora do curso de Artes organizadora do evento, Aurélia Honorato, juntamente com a coordenadora do curso de Letras, Daniela Arns Silveira e a coordenadora adjunta do curso de Pedagogia, Gislene Camargo.

Distribuída em diferentes espaços da Praça, a feira é uma miscelânea de participantes nos quais os integrantes dos cursos de Artes Visuais, Letras, História, Matemática, Pedagogia, Ciências Biológicas, Geografia, Tecnologia Educacional, Ciências da Religião, Química, Inglês, Física, Língua Inglesa, Português e Educação Física, se misturam para a socialização da PCC.

A universitária da terceira fase do curso de Letras/Língua Portuguesa, Vivian Mora Idalêncio, fez parte do grupo que trabalhou com a ‘A Arte Marginal – Literatura e Música’, que tratou todos os tipos de arte dentro da marginalidade: Arte de rua, grafite, pichação e o Rap. Ela comentou que a atividade foi muito gratificante. “Considero muito interessante trabalhar outras culturas, porque eu não estava tão envolvida neste tipo de arte. Na nossa pesquisa, entrevistamos alguns jovens e conseguimos entender o que eles contam e pensam sobre a marginalidade na qual vivem”, pontuou.

A estudante ainda destacou que esse trabalho realizado colabora muito para a sua experiência como futura professora e também como cidadã. Segunda Vivian, a integração com alunos de outras licenciaturas foi interessante.

Veja a Galeria de Foto aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *