Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc Araranguá firma parceria com a Associações de Moradores de Araranguá

Presidentes das Associações conheceram a estrutura do campus (Fotos:Décio Batista/Unesc/Agecom)

A Unidade Unesc Araranguá recebeu os membros da União das Associações de Moradores de Araranguá (Uama) para um importante passo. Dezoitos presidentes de associações de moradores marcaram presença no encontro, no qual foi firmado um convênio com a Universidade. Além disso, o encontro, realizado na noite de terça-feira (20/06), contou com a proposta de implantação da Escola de Líderes Comunitários nos mesmos moldes do que é oferecido para a União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC).

Segundo a diretora da Unidade, Izabel Regina de Souza, a noite foi muito especial com a presença dos líderes. “Firmamos um convênio que vai refletir em bolsas de estudo para a comunidade em geral do município. É uma parceria bem importante, que visa aproximar as nossas relações juntos aos moradores. Aproveitamos para fazer um tour e apresentar nossa estrutura e colocá-la à disposição”, explicou.

A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão Gisele Coelho Lopes e a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias Fernando Guglielmi Faustini Sônego, também estiveram presentes para recepcionar os visitantes e apresentar as ações comunitárias e os atendimentos que são realizados nas Clínicas Integradas em Criciúma.

Para Fernanda, essa aproximação com a Uama é muito válida e mostra a importância da parceria. Estamos muito gratos pela oportunidade de conhecê-los, de poder mostrar um pouco da potência que é a Unesc, essa Universidade Comunitária que abraça as causas da região Sul. Eu e a Gisele ficamos muito felizes por esta comunhão que estamos construindo. Juntos vamos propiciar o fortalecimento das comunidades e realizar ainda mais a transformação de cenários”, comentou.

“Tivemos nesta noite uma aula hoje do que é cidadania, do que é serviço comunitário, do que é participação na comunidade. Estamos muito agradecidos com essa parceria que hoje firmamos. Estamos começando uma relação importante e com certeza será um sucesso para Araranguá”, avaliou o presidente da Uama, Roberto Ribeiro Joaquim.

Conforme a liderança comunitária, é uma satisfação perceber o cuidado da Universidade com as comunidades. “Pelo que a gente pôde observar na apresentação da estrutura universitária percebemos que é um trabalho de longa data. A Unesc tem muito respeito pelas  comunidades e isso nos alegra muito enquanto um um servidor comunitário que somos”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *