Buscar uma solução para o número crescente de pessoas em situação de rua e pedintes nos semáforos do Bairro Pinheirinho foi o tema da reunião ocorrida hoje, via on-line, com os integrantes do Grupo “Pinheirinho em Ação”. O secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira, também participou como convidado no encontro e se colocou à disposição para buscar ações dentro de sua pasta para atender as reivindicações.
O grupo foi criado com o objetivo de buscar melhores condições para a qualidade de vida dos moradores do bairro. “Mensalmente estamos nos encontrando, mesmo que remotamente, para discutir e buscar soluções para a região. Neste mês estamos tratando sobre o aumento de pessoas em situação de rua e de pedintes nas sinaleiras do bairro. Convidamos o secretário, representando o poder municipal, para encontrar alternativas para a eliminação desse grave desconforto social”, explicou Dorvanil Vieira, coordenador da Sala dos Municípios da Unesc e do Grupo.
Ficou acordado que a Secretaria de Assistência Social fará um levantamento sobre a situação. E com os dados coletados, seja desenvolvido pela prefeitura, políticas voltadas para essa parcela da população. Outra solicitação dos integrantes foi uma audiência com o prefeito Clésio Salvaro. Neste encontro os membros do grupo vão querer saber sobre os projetos voltados para as áreas de saúde, assistência social e infraestrutura.
Compõem o grupo “Pinheirinho em Ação”, Dorvanil Vieira, representando a Unesc; padre Mike Grapiglia, diretor do Colégio Rogacionista; José Altair Back presidente e Marcelo dos Santos, Bairro da Juventude; Fabiane Fernandes Farias Scarpari, assistente social do Ministério Público Estadual; sargento Machado, da Polícia Militar; vereador Paulo Ferrarezi, Satc, empresários, comerciantes e residentes.