Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc/Ensino Fundamental e Médio

Alunos do Colégio Unesc têm contato com
a natureza no horto da Universidade

Estudantes do sétimo ano plantaram árvores e percorreram trilha em atividade alusiva à Semana do Meio Ambiente. (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

A manhã desta quarta-feira (7/06), foi de contato com a natureza para os alunos do sétimo ano do Colégio Unesc. Logo cedo, eles foram ao Horto Florestal da Universidade, onde plantaram mudas de árvores nativas e percorreram a trilha do local.

Um dos participantes foi o aluno Augusto dos Santos que, praticamente, se sentiu em casa. “Eu já plantei várias árvores em um espaço que possuímos para manter o contato com a natureza. A visita de hoje é interessante para expandir o meu conhecimento sobre as árvores e o meio ambiente”, conta.

Durante a trilha, eles receberam informações dos profissionais que atuam no horto. “A atividade contempla a Semana do Meio Ambiente em um processo de conscientização para que os alunos entendam a importância do contato com a  natureza e compreendam a diferença das plantas nativas e exóticas”, cita a professora Savana Alfredo.

As ações alusivas ao tema não acontecem somente nesta semana, mas sim durante todo o ano. O próximo passo é o plantio de árvores no Meliponário do colégio.

Conforme a diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava, a Educação Ambiental pode mudar hábitos, transformar a situação do planeta terra e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. “Ações como esta estão diretamente relacionadas à noção de pertencimento que desperta para a preservação e a cidadania. Quando levamos exemplos práticos para fora da sala de aula, cada um dos alunos se sente responsável em fazer algo para conter o avanço da degradação ambiental, com uma conscientização real, em um processo produtivo e construtivo de aprendizado”, fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *