Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Ação alusiva ao Dia Mundial da Hipertensão Arterial é realizada na Unesc

O projeto multidisciplinar contou com a participação de acadêmicos e profissionais de sete cursos ligados à Saúde (Foto: Isabela Thomé)

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) promoveu, nesta quarta-feira (17/05), uma ação multidisciplinar em alusão ao Dia Mundial da Hipertensão Arterial. Em um estande montado em frente às Clínicas Integradas, acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Psicologia, além de profissionais da Fisioterapia e Educação Física, orientaram o público sobre a prevenção da doença, além de realizar a aferição da pressão arterial dos interessados.

Os pacientes receberam orientações de acadêmicos do curso de Farmácia quanto à importância do tratamento medicamentoso correto e contínuo, enquanto os cursos de Fisioterapia e Educação Física estiveram presentes informando sobre os benefícios da prática de atividades físicas ao paciente com Hipertensão Arterial. 

Acadêmicos do curso de Nutrição também orientaram a população sobre a importância de uma alimentação saudável e a redução do consumo de sal e alimentos industrializados, assim como a exclusão de hábitos nocivos à saúde, como tabagismo. Já o curso de Psicologia informou o público sobre estresse e a necessidade de manter hábitos que ajudam a diminuir a ansiedade.

O coordenador do CER, Aires Mondardo Junior, afirma que a ação é importante para a conscientização do público quanto à necessidade de manter hábitos saudáveis. “A maior parte dos pacientes que atendemos no CER possuem sequelas neurológicas causadas pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC), e uma de suas principais causas é a hipertensão”, explica. “Informar estes pacientes sobre as melhores práticas de prevenção à essa doença é importante para que eles possam levar esses hábitos para a vida”, conclui Aires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *