A última semana foi de encerramento de um importante ciclo para 22 professores da Unesc. A partir da apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), o grupo recebeu oficialmente os diplomas da Especialização em Educação em Saúde, qualificação realizada no Centro de Desenvolvimento de Educação Médica Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
A jornada para a concretização desse resultado iniciou ainda em março de 2022. Com dez encontros presenciais e quatro virtuais, o grupo aprofundou conhecimentos em torno da prática docente, finalizando o ciclo com um estudo focada cada uma sua área de atuação.
Acrescentaram a qualificação aos currículos os docentes Ariete Inês Minetto, Cristiane Tomasi, Emanuel de Souza, Emílio Streck, Fabiane Fabris, Hugo Galvane Zapelini, Ioná Bez Birolo, Juliana Lora, Karin Martins Gomes, Lisiane Tuon, Marco Antônio da Silva Pereira, Maria Inês da Rosa, Morgana Francisco Machado Guzzatti, Paula Zugno, Renan Antônio Ceretta, Ricardo Andrez Machado de Ávila, Rita Suselaine Vieira Ribeiro, Silvia Dal Bó e Tatiane Macarini além da própria reitora Luciane Bisognin Ceretta e da pró-reitora de Ensino, Graziela Amboni.
Para a pró-reitora de Ensino, Graziela Amboni, o empenho do grupo e o incentivo da Unesc foram essenciais para a realização desta importante especialização. “A especialização contribuiu sobremaneira não só para o currículo de cada um de nós, mas para a Unesc de forma geral. Somos reconhecidos como uma Universidade com os melhores professores e, para isso, precisamos de constante atualização. Não tenho dúvidas de que é um momento histórico para a nossa Instituição”, aponta.