Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Professor da Unesc é convocado como técnico para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Alexandre  Medeiros Ghisi dá aula na disciplina de esportes de raquetes na Unesc(Foto; Divulgação)

Três Panamericanos e sua segunda Paraolimpíadas. Este é o curriculum do professor de Tênis de Mesa, Alexandre Medeiros Ghizi, convocado na nesta terça-feira(06/7), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro(CPB), como técnico da equipe brasileira da modalidade que disputará os jogos. Ghizi é egresso do curso de Educação Física e há seis anos também professor da Unesc, na disciplina de esportes de raquete. “Foi uma surpresa para mim esta convocação. Fico feliz e agradecido, é o reconhecimento do meu trabalho pelo esporte. É um orgulho representar o Brasil, representar Criciúma e a nossa Universidade”, declarou o professor.

Com 23 anos de carreira na modalidade e 13 voltados para o tênis paralímpico, o professor já esteve nas Paralimpíadas do Rio de janeiro de 2016 e em três pan-americano, Canadá 2015, Costa Rica 2017 e Peru 2019. 

Oriundo do tênis de mesa convencional, sua migração para o tênis paraolímpico ocorreu após a montagem da equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma – Judecri. Com o encerramento das atividades da equipe da Associação, os atletas foram levados para a Sociedade Recreativa Mampituba.

Com uma melhor estrutura, os resultados começaram a aparecer, tanto, que nos jogos em Lima, no Perú, três atletas de Criciúma,  conquistaram medalhas. Hoje a atleta Bruna Costa Alexandre, a Bruninha é uma das mesatenistas melhor ranqueadas no mundo.

A criciumense mesa-tenista Bruna Alexandre, também estará em Tóquio(Foto: Divulgação/CPB)

“A Bruninha começou conosco, na escolinha da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma, do Bairro Ceará. Hoje é a nossa principal atleta e muito bem cotada para conquistar o ouro” comentou Alexandre Ghisi.

Cada participação em competições e treinamentos na sede do Comitê, em São Paulo, propicia ao técnico muito conhecimento. “ A gente acaba naturalmente trazendo muitas informações para a sala de aula. Conhecemos melhor o que é o esporte pelo mundo.  Outra coisa, a gente tem a oportunidade de trabalha

r em um Centro Paralímpico com alta referência mundial em tecnologia. Temos aplicativos, equipes multidisciplinares, psicólogos, nutricionistas, preparadores físicos, todos gabaritados. Então aprende-se muito. E toda esta experiência trago para a sala de aula, para a cidade”, explanou o professor.

O técnico também aproveitou para agradecer a todos que torcem e colaboram por ele. “Contar com o apoio da Universidade, principalmente da coordenação do curso, sempre me incentivando e facilitando para que eu possa estar fora da sala de aula. Só tenho que agradecer a  todos aqui da Unesc, bem, como do Mampituba”, reconheceu Ghizi.

A modalidade contará com catorze mesa-tenistas no maior evento paradesportivo do mundo na capital japonesa. Dez deles foram conhecidos ainda em 2019, devido aos resultados no Parapan de Lima. No mês de junho, a paulista e medalhista paralímpica Jennyfer Parinos conquistou a última vaga brasile

ira durante o classificatório da modalidade. Os também medalhistas nos Jogos Rio 2016 o paulista Israel Stroh, as catarinenses Bruna Alexandre e Danielle Rauen estão convocadas. 

Segundo Alexandre, seu embarque está previsto para o fim deste mês, com destino a São Paulo onde serão realizados os treinamentos. Depois, em agosto, toda a delegação segue para Tóquio, no Japão.

A delegação brasileira será composta por 253 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 159 homens e 94 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 422 pessoas.

Matrículas abertas

Já pensou em ter aulas com um professor-técnico paralímpico? Essas e outras experiências só são possíveis em uma grande universidade. As matrículas para o curso de educação física estão abertas. Ligue: 48-999 150 433

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *