Colocar em prática os ensinamentos em sala de aula e aproximar os acadêmicos das realidades da profissão. Esses foram os intuitos das visitas técnicas de campo realizadas juntamente com os professores.
Nesta semana, foi a vez do curso de Direito. Eles conheceram o andamento dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e do Tribunal de Justiça do Estado.
A iniciativa, para a coordenadora do curso Márcia Piazza, é de extrema relevância para a interação com os representantes dos respectivos órgãos, além de experienciar o que vão vivenciar depois de formados.
“As visitas colaboram para o processo de ensino-aprendizagem, uma vez que os estudantes podem observar a experiência prática do ensino do Direito nas suas diversas áreas de aplicação”, comentou.
“Estivemos em espaços de decisão que estamos acostumados a ver na teoria, conhecendo ainda mais da prática processual. É uma honra ter esse privilégio. Acredito que todos os acadêmicos que tiverem a oportunidade devem aproveitar para conhecer mais dos nossos sistemas legislativo e judiciário”, completou o acadêmico Vinicius Manenti.
Os estudantes foram acompanhados pelos professores Rosângela del Moro e Leandro Alfredo da Rosa.
“Eles conheceram o Tribunal Pleno onde se reúnem todos os Desembargadores para deliberações, assistiram uma palestra sobre a história do Tribunal e acompanharam alguns julgamentos que ocorriam, como nas câmaras comercial e criminal”, complementou o professor.