Ana Paula Domingues Campos, Caio Volpato Luciano e Laís Buttner Sartor são os mais novos médicos formados pela Unesc. Os três acadêmicos tiveram o grau outorgado no fim da tarde desta sexta-feira (25/6) pela reitora da Instituição, Luciane Bisognin Ceretta, em cerimônia realizada de forma virtual.
A possibilidade de entregar novos profissionais à comunidade, conforme a reitora, é motivo de orgulho para a Universidade, que já formou mais de mil médicos ao longo dos anos de tradição do curso da Instituição. “Essa é uma oportunidade de contribuir ainda mais com a sociedade, pois entregamos, e digo com segurança, médicos muito bem formados na nossa Unesc. Hoje nós somos referência enquanto curso e Universidade e vocês fazem parte desta construção”, afirmou.
A carreira profissional que se inicia, de acordo com Luciane, tem ainda mais responsabilidades diante do momento de pandemia e, da mesma forma, se torna ainda mais importante. “Nossos ex-acadêmicos logo ali atuando e conquistando seus espaços, assim como vocês, graduandos, o farão a partir de agora, representam parte de nós que vai com eles. Nos sentimos parte dessas conquistas e felizes pela confiança no ensino que entregamos. Nos conforta saber que eles irão fazer a diferença neste cenário tão desafiador”, completou.
Participaram ainda da cerimônia virtual a pró-reitora Indianara Reynaud Toreti; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego e a coordenadora-adjunta do curso de Medicina, Leda Soares Brandão Garcia, além da diretora da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Maria Julita Volpato Gomes, ex-colaboradora da Universidade e convidados dos formandos da noite.