Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Cineclube Cinema de Passagem realiza exibição de curtas-metragens na Sala Edi Balod

Curtas exibidos são dirigidos por mulheres catarinenses (Fotos: Isabela Thomé)

O projeto Cineclube Cinema de Passagem: Ciclo Cinema e Infância, contemplado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema 2022, realizou na noite dessa quinta-feira (23/03) uma sessão de cinema gratuita na Sala Edi Balod. O evento, primeiro de uma série de sessões que serão realizadas ao longo dos próximos no espaço, foi aberto ao público interno e externo da Universidade e contou com a exibição de dois curta-metragens com a temática “Cinema e Infância”. 

O foco desta edição do Cineclube é exibir filmes realizados por diretoras catarinenses que reflitam sobre questões pertinentes à sociedade. Nesse primeiro dia de cinema na Sala Edi Balod foram exibidos os trabalhos “Quem não tem cão” (2014) e “O segredo da Família Urso” (2014), ambos dirigidos pela cineasta de Florianópolis Cíntia Domit Bittar, são obras que abordam diferentes experiências de viver a infância.  Após a exibição, o público pôde participar de uma roda de conversa mediada pelas realizadoras e produtoras culturais do projeto, Beatriz Kestering Tramontin e Maria Júlia Nandi Amboni. 

Egressa do curso de Artes Visuais da Unesc, Maria Júlia afirma que um dos intuitos do projeto é fazer com que o público tenha acesso a produções artísticas que não possuem tanto espaço nas salas de cinema convencionais. “Nós focamos este Cineclube em produções de diretoras catarinenses para que seja possível não só conhecer produções de mulheres, que são mais difíceis de chegar aos cinemas, como também produções de Santa Catarina, para que o público conheça as obras audiovisuais que são produzidas no estado”, explica.

A artista espera que, por meio do debate e exibição dos curta-metragens, o público reflita sobre as obras apresentadas no Cineclube. “Além de divulgar estas produções, queremos que a sessão seja também um espaço de reflexão. Esperamos que as trocas com o público gerem novas discussões, novas leituras e que as pessoas continuem se questionando sobre as produções que estão sendo realizadas”, completa.

Para acompanhar o projeto e saber mais sobre as exibições, acesse o Instagram do Cineclube Cinema de Passagem: @cinedepassagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *