A Unesc concluiu nesta quarta-feira (24/6) o calendário de formaturas virtuais de junho. Colaram grau na oportunidade estudantes de Enfermagem e Fisioterapia. Desde o dia 16 deste mês, outras cinco colações de grau já foram realizadas, entregando mais de 130 novos profissionais à sociedade, nas áreas de Saúde, Economia, Tecnologia, Engenharias e Direito.
As solenidades de conclusão da graduação foram presididas pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta. Nesta última edição, a cerimônia foi conduzida pela pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, sempre com transmissão ao vivo da Unesc TV. “Este é um dos momentos mais bonitos e significativos de uma Universidade, quando retornam a sociedade não somente novos profissionais, mas seguramente melhores cidadãos”, ressaltou a pró-reitora
Formaturas de junho
Ao planejar cada um dos momentos, a Unesc propôs uma experiência completa e semelhante à colação tradicional, com juramentos, outorgas de grau, presença dos familiares virtualmente e a participação de pessoas que foram especiais durante a trajetória acadêmica de cada um, como paraninfos e convidados.
Até esta quarta-feira, já colaram grau estudantes de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Administração, Comercio Exterior, Direito, Tecnológicos, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design – ênfase em projeto de produtos, Engenharias, Fisioterapia e Tecnologia em Design de Moda.
A Instituição impôs normas sobre cerimônias de colação de grau durante o período de isolamento social. O concluinte poderá optar pela cerimônia em sessão solene mediada por tecnologia, mediante solicitação por escrito com cinco dias de antecedência. Na formatura virtual, que terá a mesma formalidade da cerimônia solene e pública, o concluinte prestará juramento e receberá a outorga em data, horário e local designado.
O momento poderá ser realizado com a presença de mais de um curso de graduação, obedecendo-se aos critérios de agrupamento por área de conhecimento e com caráter público e acadêmico, garantindo a participação, em igualdade de condições, de todos os alunos concluintes, com traje oficial para o período de isolamento – social ou passeio completo.