A intensa jornada em busca do sonhado diploma de graduação chegou ao fim como em um grande sonho para os formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, de Agrimensura e Cartográfica, Materiais, Produção, Mecânica e Química na noite deste sábado (18/03). A noite digna de gala reuniu formandos, familiares, amigos, professores e gestão universitária no Espaço Flor de Lis.
Após jurarem solenemente o compromisso com a profissão que escolheram, as estrelas da noite receberam individualmente o cabelo e o diploma. A cada nome chamado a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, responsável pela outorga de grau, fez questão de dizer algumas palavras ao formando, seguidas de um caloroso abraço. “Dê o seu melhor, pois quando oferecemos o nosso melhor os resultados vêm”, disse, entre outras palavras de incentivo.
Na plateia, pais, irmãos, avós e tantos outros familiares emocionados pela materialização de uma conquista muito almejada.
Confira aqui a Galeria de Fotos completa
No discurso que proferiu aos afilhados, a paraninfa das turmas, coordenadora do curso de Engenharia Civil, Elaine Pavei, destacou uma das homenagens que viu nas redes sociais ao longo da semana que antecedeu a formatura.
Conforme ela, ver uma mae celebrando a conquista de algo que viu de perto o esforço e, inclusive, fez parte dele, foi emocionante e representa o sentimento de muitas famílias. “Na postagem essa mãe dizia ‘Só nós sabemos das noites mal dormidas, dos trabalhos, das provas e da preocupação, enquanto pais, de ver nossos filhos muitas vezes cansados e esgotados, muitas vezes com vontade de desistir, mas essa palavra não faz parte do vocabulário deles.
Obrigada meu Deus por comemorar essa conquista com eles’. Essas palavras me tocaram muito e tenho certeza que demonstram o sentimento de todos aqui nesta noite”, salientou.
Nas palavras da pró-reitora, os novos profissionais ouviram sobre o compromisso da Universidade de formar capazes de fazer a diferença nos espaços em que passarem, de pensarem além do básico e contribuírem com o desenvolvimento da região. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento regional mas com amplitude internacional. A educação de excelência é uma das formas para cumprirmos esse compromisso. Formamos profissionais dispostos a beber da fonte do saber e conscientes de que precisam se atualizar sempre”, destacou Gisele.