Os profissionais da Agência de Comunicação (Agecom) da Unesc participaram, na manhã e tarde de quinta-feira (16/03), de um workshop de fotografia com o jornalista e fotógrafo Lucas Sabino. A capacitação, ocorrida em dois turnos, teve como intuito tirar dúvidas, revisar funcionalidades dos equipamentos fotográficos e qualificar ainda mais a equipe para a produção de fotos nos mais diversos cenários.
O workshop faz parte de uma série de capacitações que a Agecom promoverá com os profissionais da Instituição. Na próxima semana, uma oficina de texto jornalístico será realizada, além de outras atividades planejadas para os próximos meses.
De acordo com a gerente de comunicação da Unesc, Caroline Bortot, a formação continuada dos profissionais é essencial para uma maior qualificação e, consequentemente, entrega de melhores resultados. “A Universidade é o lugar para se aprimorar conhecimentos, e na Unesc estamos sempre em busca da excelência”, explicou a jornalista, frisando a importância do workshop. “Momentos como este são fundamentais para que todos possam continuar servindo a Universidade na sua missão e em seu propósito”, completou.
Lucas Sabino, ministrante da oficina, destacou a necessidade de todo profissional continuar se aperfeiçoando ao longo da carreira. “Os assessores de imprensa de órgãos públicos ou Instituições como a Unesc são facilitadores que auxiliam a comunidade a prestar contas, por meio das matérias que contam o que é feito em prol da comunidade”, afirmou o jornalista, falando sobre a importância da imagem nesse processo. “Pensar em soluções, por meio da fotografia, que vão mostrar o melhor de cada assunto e que vão impactar de forma positiva quem está consumindo esse conteúdo, foi o intuito dessa oficina”, concluiu.
A jornalista Daniela Savi, participante do workshop, classificou a capacitação como uma ótima chance para aperfeiçoamento profissional. “Foi uma grande oportunidade para aprimorarmos o nosso trabalho e ampliarmos nossas percepções e horizontes, além de deixar-nos mais preparados para fotografarmos cada momento único da nossa Universidade”, afirmou Daniela, destacando a diferença que os novos conhecimentos farão no trabalho. “Tenho certeza de que, a partir de agora, terei um outro olhar para a fotografia e uma nova sensibilidade para contar as nossas histórias da melhor maneira”, completou.